Missão em Moçambique

O sonho de Deus já se torna concreto na vida de toda comunidade… Rezem para que a missão em Moçambique seja fecunda e que o carisma da misericórdia alcance a todos os povos.

 

Quem costuma acompanhar a Aliança de Misericórdia pelas redes sociais está testemunhando um momento histórico: o nascimento da primeira missão em Moçambique, no Continente africano. No 1 de agosto os missionários partilharam, suas primeiras impressões do país, revelando o quanto o povo moçambicano é acolhedor e festivo.

imagem: Aliança Moçambique
imagem: Aliança em Moçambique

 

Felizmente os missionários estão registrando os primeiros passos, como num diário de bordo, partilhando os sinais mais sensíveis da Divina Providência. Como o episódio da chuva que voltou por duas vezes, desde que a Fraternidade chegou, mesmo com a grande seca que se abate na região há anos.

Abaixo seguem as fotos e um pequeno texto compartilhando na página oficial da Aliança em Moçambique:

Queridos irmãos, já estamos em terras africanas, o sonho de Deus já se torna concreto na vida de toda comunidade, há um mês estamos nos dedicando a conhecer a cultura desse povo que tão bem nos acolhe, já fizemos algumas visitas as famílias da região próxima, e já iniciamos também algumas evangelizações, dentre elas a pastoral carcerária e a pastoral de rua, sentimos como uma graça de Deus que acolhe nosso carisma em terras tão necessitadas. Rezem para que a missão em Moçambique seja fecunda e que o carisma da misericórdia alcance a todos os povos“.

Deus os abençoe!

Moçambique está localizado no sudoeste da África com uma população de aproximadamente 30 milhões de habitantes e atualmente apresenta diversos problemas socioeconômicos. De acordo com dados fornecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) Moçambique está entre os oitos países do mundo com o mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ocupando o 181º lugar da classificação de 2016.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password