Misericórdia Fest 2025: Um encontro de graça, unidade e evangelização na Europa
O Misericórdia Fest 2025 foi um dia único para a família Aliança de Misericórdia na Europa. Realizado na Polônia, o evento reuniu mais de 700 pessoas na Santa Missa de encerramento, incluindo 650 inscritos oficiais de diversas partes do mundo: Brasil, Portugal, Bélgica, Itália e Polônia.
O Misericórdia Fest não foi apenas um encontro de oração e louvor, mas um verdadeiro Pentecostes de misericórdia, no qual 232 pessoas professaram seus vínculos, selando com Deus um compromisso profundo segundo o carisma da Aliança. Foram celebrados:
- 12 vínculos de Holocausto,
- 7 de Oblação,
- 42 de Comunhão,
- 9 de Expiação,
- e 162 de Participação.
A Missa dos Vínculos, presidida por Dom Jan, bispo da Arquidiocese de Poznań (Polônia), foi o ponto alto do evento. Em sua homilia, ele nos recordou o coração da missão da Aliança de Misericórdia: ser ponte de misericórdia para aqueles que buscam a Deus, mesmo que de forma incerta. Inspirado pela Oração Eucarística, o bispo destacou:
“Lembrai-Vos, Senhor, daqueles que Vos procuram.”
E completou:
“Devemos ajudar aqueles que procuram a Deus, mesmo que ainda de forma insegura, mas que têm sede do belo, do bom, da justiça e da verdade — que é o próprio Cristo.”
Ele também leu um trecho do Estatuto da Aliança de Misericórdia, reafirmando o compromisso com a dignidade de toda pessoa, independentemente de raça, religião, condição social ou opinião política:
“A Fundação Aliança de Misericórdia sempre manterá sua identidade e não separará as pessoas… buscando ser ponte e aliança com os de boa vontade para servir aos mais necessitados.”
Testemunhos de vida e vocação
Entre os muitos momentos, destaca-se o testemunho de Francesca, que fez seu primeiro vínculo de Holocausto:
“Foi uma grandíssima emoção professar meu primeiro vínculo na terra onde Jesus revelou Seu Amor Misericordioso. Desejo ser expressão da Sua Infinita Misericórdia, que um dia me envolveu, abraçou, amou e ‘misericordiou’. Quero doar minha vida e amar Aquele que tudo se doou, sendo um raio do Seu Amor Misericordioso para o mundo.”
Misericórdia Fest: Um Evento que evangeliza e une
O evento não apenas renovou os compromissos vocacionais, mas também fortaleceu laços de fraternidade entre os países presentes. A internacionalidade do movimento foi visível e celebrada, reforçando o ideal de uma Igreja em saída, missionária e aberta ao diálogo com todos os povos.
Homens e mulheres, leigos e consagrados, celibatários e casados, todos unidos pelo chamado de serem “filhos da Misericórdia”. Louvamos a Deus por todas as graças derramadas.
0 Comments