fbpx

Mensagem do presidente da Obra para a Festa da Misericórdia

Mensagem do Pe. Custódio

Irmãos e irmãs, hoje é uma data muito especial para nós que somos filhos e filhas da misericórdia. Hoje é justamente a Festa da Divina Misericórdia.

É um pedido de Jesus feita à Santa Faustina que, nesse 2° Domingo da Páscoa, nós celebremos a Sua Divina Misericórdia, força de salvação para o mundo e para toda a humanidade.

É por isso que hoje, assim como diz Jesus, as comportas do Céu estão abertas para aqueles que clamam, para aqueles que pedem e para aqueles que acolhem a Sua graça.

Nós também queremos acolher as graças que o Senhor tem reservado para nós. Graças ao nosso caminho pessoal de conversão e no desejo de continuar anunciando Jesus misericordioso para toda a humanidade, ainda mais nesse tempo sofrido que nós estamos passando.

Unidos em oração

Já são semanas de isolamento social em vários países, e nós estamos unindo o nosso coração numa grande e forte rede de intercessão para que a humanidade seja livrada deste mal que está assolando o nosso mundo.

Por isso, nos unamos cada vez mais no terço da divina misericórdia todos os dias, às 15h, clamando, pedindo que o Senhor nos livre deste mal, desta pandemia do coronavírus.

Ao mesmo tempo abramos o nosso coração. Tem algo que o Senhor deseja dizer para nós, tem algo que o Senhor está falando em nossa vida para que nós possamos caminhar cada vez mais com o coração entregue, doado, desejoso de fazer somente a vontade do Pai.

Sobre nossas atividades

Como Aliança de Misericórdia, nós continuaremos com as nossas atividades interrompidas até o final do mês de maio; mês que dedicamos para rezar para a nossa Mãe, Nossa Senhora, Mãe da Igreja e nossa Mãe, também fundadora da Aliança.

Nós pedimos também que Maria acolha a nossa oração de intercessão, juntando ao nosso terço da misericórdia, no mês de maio, uma grande fidelidade na oração do terço mariano.

É muito importante que nós intercedamos cada vez com mais força por este momento que a humanidade está passando.

Então (reforçamos) continuaremos com atividades interrompidas até o final de maio, justamente para evitarmos a aglomeração de pessoas.

Conectados mesmo à distância

Ao mesmo tempo, a evangelização não para. Algumas ações evangelizadoras estão acontecendo nas cidades onde nós estamos, mas, principalmente pelas redes sociais.

Continue acompanhando as transmissões e as LIVES com esse desejo: levarmos para a humanidade esse calor humano, essa palavra amiga, a Palavra do Senhor que salva e que liberta.

Acompanhe as missas, a adoração ao Santíssimo…, são momentos fortes onde nós podemos levar um pouquinho da Palavra.

Cultivar a Igreja doméstica

Não deixe de rezar em casa! Esse é o momento de fortificar a Igreja doméstica. Reze com a sua família, reze com os seus filhos, reze com aqueles que estão juntos com você.

Fortaleça a Igreja doméstica, faça da sua casa uma verdadeira capela, um lugar de oração e de intercessão.

Aos nossos benfeitores

Por fim, quero agradecer a todos vocês que têm mantido as suas doações. De uma forma muito simples nós continuamos acolhendo os mais pobres e fazendo o nosso trabalho de nos aproximar dessas pessoas.

Não são poucas as pessoas que estão nos pedindo para sair das ruas e, com a graça de Deus, com um trabalho em rede nós estamos conseguindo encaminhar vários irmãos de rua para casas da Aliança e outras instituições, que neste momento estão acolhendo os mais pobres.

Muito obrigado pela sua ajuda! É com a sua doação que a missão acontece.

Irmãos, uma feliz Festa da Misericórdia. Que seja um dia alegre, um dia de graça do Senhor em nossas vidas.

Que os abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Um grande abraço,

Pe. Custódio, Presidente da Aliança de Misericórdia

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password