fbpx

Como rezar o Terço da Misericórdia

Ao orar o Terço da Misericórdia às três da tarde, somos transportados espiritualmente ao Gólgota; ficamos ao lado de Maria e João para acolher o Corpo do Crucificado e, oferecendo-o ao Pai, Lhe pedimos que tenha misericórdia do nosso pecado e os de toda a humanidade.

O Terço da Misericórdia

Este terço pode ser rezado em qualquer hora do dia, mas nos habituamos a recitá-lo às 15h, hora em que Jesus deu totalmente Sua vida na cruz, até à última gota do seu precioso sangue, um sacrifício que se renova a cada Santa Missa.

Ao orar o Terço da Misericórdia às três da tarde, somos transportados espiritualmente ao Gólgota; ficamos ao lado de Maria e João para acolher o Corpo do Crucificado e, oferecendo-o ao Pai, Lhe pedimos que tenha misericórdia do nosso pecado e os de toda a humanidade.

Sim, o Terço da Misericórdia é uma oração inteira voltada ao Pai, para pedir que pelos méritos da Paixão e Morte de Cristo, a graça da conversão chegue até os pecadores.

Como rezá-lo?

A contagem das dezenas é como no terço mariano, com a diferença de que não se reza as três Ave-Marias iniciais, mas sim, um Pai Nosso, uma Ave-Maria e o Creio. Logo depois rezam-se as cinco dezenas com a invocação própria.

Terço da Misericórdia

Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém

Contas grandesEterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Contas pequenasPela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Ao final das cinco dezenas: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. (3x)

Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!

Jesus, eu confio em vós! (3x)

0 Comments

    Leave a Comment

    treze + 18 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password