fbpx

Maria Paola: sim generoso, vida fecunda e amor aos pobres

Neste mês em que celebramos em nossas redes sociais a “Aliança no céu”, precisamos começar com ela, nossa fundadora, que com seu pequeno sim gerou uma multidão de vidas, Maria Paola do Cordeiro Imolado, nossa querida irmã que ajudou a gerar tantas vocações para Deus.

Maria Paola do Cordeiro Imolado

Maria Paola do Cordeiro Imolado - Fundadora da AliançaMulher forte e dedicada, que buscou em tudo se assemelhar a Maria, que possuía um profundo amor pela Palavra de Deus e um especial carinho pelos mais pobres.

Maria Paola tinha uma personalidade forte e encantava aqueles que a conheciam, com seu temperamento e jeitos italianos, não media esforços para anunciar o Reino e proclamar a Palavra de Deus.

Com seu jeito materno, ficou conhecida pelo amor às pequenas coisas, o amor nos detalhes: em um arranjo de flores, em um bilhetinho ou mesmo em separar algo especial para alguém que estivesse sofrendo.

Sempre pensando nos pequeninos, Maria Paola fazia questão de dividir tudo com os mais pobres, deixando o melhor sempre para eles.

Ser ponte de misericórdia

Maria Paola também era uma Artista da Misericórdia e considerava a arte essencial para a evangelização. Seguindo o ensinamento do Papa São João Paulo II, ela acreditava que através da arte nos tornamos co-criadores e assim manifestamos a misericórdia de Deus.

Sabia que era chamada a ser ponte de misericórdia entre pobres e ricos, homens e mulheres, religiosos e leigos, jovens e adultos e dizia:

“Desejo que todos os filhos e filhos da Misericórdia, irmãos do grupo Arco-Íris e amigos tenham o dom de compaixão para sofrer com quem sofre, e se alegrar com quem está na alegria. Que o coração de Jesus seja vosso ícone. Que vocês possam amar todas as pessoas que se aproximam de vocês, com o coração de Jesus, amante, apaixonado, que busca todas as almas (cf. Cântico dos cânticos)”.

Saiba mais| Conheça a história da Maria Paola

O caminho de Santificação

Maria Paola do Cordeiro Imolado - Fundadora da Aliança

Maria Paola morreu de Câncer em 2009.

Em sua doença, encontrou um caminho de santificação e uma forma de entoar seu canto e dizer “sim” a Deus.

A enfermidade foi um caminho de intimidade com Deus, onde ela pôde, como esposa do “Cordeiro Imolado”, unir seu sofrimento ao dEle.

Sua luta e o modo esperançoso com o qual viveu toda sua vida é, ainda hoje, exemplo e motivação para os que também passam por essa enfermidade ou qualquer outra necessidade, como veremos no testemunho abaixo.

Testemunho sobre o Câncer de Mama:

“Meu nome é Sidnea e venho aqui partilhar um pouco sobre minha vida.

Em julho de 2017, descobri que estava com câncer de mama, foi um choque em minha vida. Tudo ficou escuro, fiquei sem chão, pensava que já iria morrer. Quase entrei em depressão, passei por vários exames e cada vez eu ficava com muito medo de morrer. Passou um tempo e consegui um hospital abençoado por Deus em Barretos. Comecei meu tratamento com quimioterapia e o medo mais uma vez tomava conta de mim.

Em outubro, logo quando estava começando o tratamento, ganhei uma lembrança (cartão com foto, oração e fragmento de tecido) da Maria Paola, da Gislaine, amiga de minha filha e missionária da Aliança de Misericórdia. Foi a partir deste dia que eu me tornei uma pessoa forte, enfrentei cada quimioterapia pedindo a intercessão de Maria Paola para que me ajudasse a ficar bem e não tivesse nenhuma reação. E graças a Deus, todas as quimioterapias que fiz não deram reações fortes e nem precisei tomar remédios para ânsia e vômitos.

14 de janeiro de 2018

Ontem recebi a visita dos jovens missionários da Comunidade Aliança de Misericórdia. Eles fizeram orações aqui em casa para todos da família, foi um momento muito lindo! Eles sentiram a presença de Nossa Senhora e nossa querida Maria Paola sentada no sofá da minha casa. Fiquei muito emocionada porque ela dizia que Nossa Senhora estava cuidando de mim desde o começo.

Durante a noite, senti que estava sendo operada, eram muitas pessoas inclusive Maria Paola estava fazendo a cirurgia junto com Jesus. Senti que foi retirado o nódulo de minha mama e neste momento tocava a música de Maria Paola “DIGO SIM À VIDA”. Não sei se foi um sonho, mas senti a cirurgia feita pelas mãos de Jesus com as enfermeiras Nossa Senhora e Maria Paola.

31 de janeiro de 2018

Hoje foi um dia de muita alegria! Passei pela médica para ver meus exames e saber qual seria o rumo do meu tratamento. Foi uma surpresa quando ela falou que meu tumor tinha reduzido e eu não precisaria fazer uma cirurgia e nenhum outro tratamento agressivo, de agora em diante só seguirei com medicação para controlar a doença. Foi um milagre, pois fui pensando em receber a notícia de uma cirurgia, fiquei com tanto medo e pedindo a intercessão de Nossa Senhora e Maria Paola. Tenho certeza de que através daquele sonho, foi feita a cirurgia com Jesus, Nossa Senhora e Maria Paola e foi retirado todo o mal de minha mama.

Em todos os exames anteriores e durante as consultas, eu pedia sempre a intercessão de Nossa Senhora e Maria Paola para que fosse reduzido todo aquele mal de meu corpo. Obrigada minha querida Maria Paola pela intercessão junto a Jesus, estou muito feliz pela graça recebida!”.

Conheça mais sobre nossa fundadora, Maria Paola do Cordeiro Imolado, assistindo o “Parte de Nós”, onde pessoas que conviveram de perto, testemunham sobre sua vida e experiência com Deus.

0 Comments

    Leave a Comment

    20 − vinte =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password