fbpx

Cristãos Mortos na Nigéria

Esta triste notícia abalou a Igreja neste 05 de junho, Solenidade de Pentecostes. E confesso que muito me abalou também.

Vendo estas imagens do sangue de meus irmãos Cristãos espalhados pela Igreja me vem a imagem do Sangue de Jesus, O INOCENTE, lançado ao chão por aqueles que o flagelavam e o pregaram na Cruz, é que por amor a mim quis se oferecer para morrer em meu lugar.

Infelizmente este não é um fato isolado, são milhares de Cristãos mortos e perseguidos por todo Mundo que, no seu silêncio de mártires, regam o Cristianismo como aqueles Cristãos mártires dos primeiros séculos.

Nos lembremos que a essência de Pentecostes, considerado também como nascimento da Igreja, torna aqueles a quem o Espírito Santo é derramado TESTEMUNHAS DO CRISTO, e bem sabemos que ser testemunha é ser Mártir, seja qual for a proporção.

“Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. At 1,8

Não nos preocupemos se “isso a Globo não mostra”, menos ainda alimentar expectativa de vingança: desnecessário!

Claramente, manter vivo o senso de justiça para que os responsáveis respondam por este crime horrível é indispensável, mas sem nunca nos esquecermos de que a Justiça Divina nunca falha.

Nesta Justiça Divina o céu está em festa acolhendo cada um destes mártires. Eles do céu, com certeza, como Santo Estevão, devem interceder para a conversão de seus algozes como o Santo rezou e perdoou os seus, entre eles Saulo que viria a ser Paulo. A Deus restará saber se estes também se abrirão à conversão ou optaram pela separação definitiva.

A nós cabe as preces e profunda compaixão dos familiares e amigos que sofrem a perda daqueles que amavam. Orarmos pela Igreja perseguida e martirizada por todo mundo. Mantermos a postura cristã irrevogável na vivência da Fé e da luta pela liberdade religiosa. E a certeza de que Deus é conosco e não precisamos ter nenhum medo, pois de Jesus aprendemos: “Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas são incapazes de matar a alma! Pelo contrário, temei Aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!” Mt 10,28

Oremos:

“A nossa proteção está no nome do Senhor.
Que fez o céu e a terra.
Dai-lhes Senhor o repouso eterno.
E brilhe para eles a vossa luz.
Que todas as pessoas falecidas, pela Misericórdia de Deus, descansem em paz.
Amém.”

 

Diácono Júlio Neto

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password