Jovens ateus fazem experiência com os carismas no TK em Taiwan

Nos dias em fevereiro e março aconteceu um Encontro Thalita Kum (TK) e um Ruah, em Taiwan na China.

Tempo de colher e semear

As missionárias da missão da Bélgica, Angélica e Ana Teresa, permaneceram 10 dias no país para um período de formação ao grupo de pessoas que são próximas da Aliança.

TK_Taiwan_partilha
Momento de partilha com os jovens.

No encontro Ruah, voltado para os adultos, participaram 20 pessoas que ao final partilharam suas experiências.

Muitos partilharam que foi um momento de reencontro com a própria fé e um tempo de se renovar através da oração.

Uma mulher, no momento do senhorio de Jesus, viveu uma experiência muito forte: no repouso, ela se viu abraçada a Jesus, não como adulta, mas como criança e viu Jesus que pedia para não olhar para si com o próprio olhar, mas sim, olhar para tudo e principalmente a si mesma com o olhar Dele, Jesus.

Perdão e Reconciliação

Jovem taiwanesa prega para jovens
Jovem taiwanesa prega para jovens.

Já no TK 25 jovens participaram e dentre eles alguns ateus, jovens sem religião definida, evangélicos, católicos e um pequeno grupo de não batizados!

Foi um desafio criar uma ‘linguagem’ comum, mas foi uma grande graça, um verdadeiro Pentecostes! Alguns dos que fizeram o primeiro Thalita Kum em Taiwan em 2017 deram o seu testemunho e foi muito impactante.

Particularmente os momentos dedicados à família e ao Espírito Santo foram muito intensos.

Certa jovem deu o seguinte testemunho – ela descobriu pouco antes do TK que o homem que a havia criado não era seu pai verdadeiro, e ela estava discutindo muito em casa. Ela se sentia muito mal e sempre quando podia fugia do assunto.

Como era previsto ela tentou escapar desse momento sobre a família, mas no fim criou coragem e viveu a oração e conseguiu perdoar o pai.

Ela disse que voltou para casa e viveu um momento de reconciliação com os pais. Para nós, uma grande graça também, ao ver o Espírito Santo agindo naqueles jovens que nunca tinham vivido antes uma experiência carismática!

Obra do Espírito Santo

Momento de Oração
Momento de Oração.

Vários viveram a experiência do repouso no Espírito, oraram em línguas pela primeira vez e este foi verdadeiro canto do céu.

Outros tiveram visualizações, palavras de ciência e sabedoria. Insistiram para que explicássemos o que havia acontecido, que coisas desconhecidas eram essas. Explicamos para eles sobre os carismas e os dons do Espírito.

Foi realmente um tempo de graça!

O acompanhamento deste grupo acontece de maneira digital. Os missionários enviam por e-mail as temáticas a serem trabalhadas pelo grupo que por sua vez reporta os frutos das partilhas e meditações.

João Felipe, missionário de vida na Bélgica

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password