Thalita Kum na China

Uma semana de missão

Os missionários da Aliança de Misericórdia da Bélgica (Angélica e Ana Teresa) e da Itália (Rafael Ferreira), foram enviados para uma missão de uma semana na China, mais especificamente na província de Taiwan.

Desde o dia 23 de outubro os missionários se dedicam à visitar grupos e encontrar pessoas que, de alguma forma, se identificam com o carisma da Misericórdia. Nos dias 28 e 29 realizaram o retiro querigmático para jovens chamado Thalita Kum.

Momento de oração

O retiro aconteceu na cidade de Taipé e contou com a participação de cerca de 22 jovens, que ouviram em mandarim as pregações e meditações, com a ajuda de tradutor.

Corações para Deus

O Encontro Thalita Kum tem o objetivo de anunciar os pontos básicos da fé católica, porém, mantém uma dinâmica muito particular, que leva o jovem a vivenciar com profundidade cada momento.

Os três missionários encerrarão a missão no dia 03 de novembro e rezemos para que a Divina Providencia mostre sua vontade para aquela terra.

A China é o país mais populoso do mundo e tem como religiões predominantes o budismo e o confucionismo, porém, outras têm uma população significativa: islâmicos, taoístas, reformados e católicos. Acredita-se que cerca de cinco milhões de chineses são católicos latinos, conduzidos por 1.500 bispos e distribuídos em cinco mil igrejas.

(Fonte: Portal São Francisco)

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password