fbpx

Jean-Luc Moens, moderador do CHARIS, visita a Aliança

Em passagem pelo Brasil, Jean-Luc Moens, moderador geral da CHARIS – instituição criada pelo Papa Francisco para congregar a Renovação Carismática Católica e as Novas Comunidades – vistou a Casa Mãe da Aliança de Misericórdia e também a Fraternidade presente na Favela do Moinho, no Centro de São Paulo.

Encantado com o carisma

Jean-Luc, belga que mora em Roma, na Itália, por conta do trabalho com a CHARIS, teve contato com Rafael e Lilian, casal missionário da Aliança que também mora na “Cidade Eterna” e, por meio deles, chegou até nós.

Num encontro na Sede da Associação do Senhor Jesus (Rede Século 21), em Valinhos/SP, Jean-Luc mostrou-se encantando com o carisma de nosso Movimento e disse que “a Aliança é um sinal do que o Papa Francisco pede para toda a Igreja e especialmente para os carismáticos: evangelizar na força do Espírito Santo e cuidar dos pobres”.

Jean-Luc na fonte do carisma

Na quarta-feira, o líder da CHARIS esteve na “Missa da Misericórdia”, no Centro de Evangelização da Aliança no Botuquara. Lá, os padres Custódio e Leandro juntos à toda assembleia, rezaram por Jean-Luc e por sua missão de “guiar” numeroso rebanho de tantas realidades nascidas da corrente de graças da RCC.

Já na quinta-feira de manhã, ele esteve com os jovens do discipulado da Aliança no Botuquara (primeiro ano de formação da Comunidade de Vida), para um momento de fraternidade e convivência.

Logo depois, Jean-Luc visitou a Favela do Moinho, no Centro de São Paulo, lugar onde a Aliança tem uma fraternidade feminina e mantém duas obras sociais: a Creche São Miguel Arcanjo e o Oratório São Domingos, além da capela Nossa Senhora Aparecida.

Nessa oportunidade, o carismático (nos dois sentidos), esteve com as missionárias e também com os colaboradores dos projetos, além de rezar por moradores da região, homens e mulheres que, sedentos por Deus, acolhem o Senhor também nas pessoas de tantos missionários.


CHARIS

O organismo foi erigido no dia 8 de dezembro de 2018, dia da Imaculada Conceição e em sua tradução livre significa “Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica”.

“Os Estatutos de CHARIS enfatizam três dimensões: a difusão do Batismo no Espírito Santo, a unidade dos cristãos, o serviço aos pobres. Estas dimensões estão à serviço da evangelização, à qual a Renovação está chamada pelo Santo Padre e com a qual está comprometida”, lembra Jean em entrevista ao site oficial de notícias do Vaticano.

Com a criação desse organismo, deixaram de funcionar, então, à nível internacional, os serviços internacionais “Catholic Fraternity” (para as Novas Comunidades) e o ICCRS (para a RCC). No Brasil, foi eleita em oração e votação para a coordenação nacional desse serviço de comunhão, Kátia Zavaris, ex-coordenadora nacional da RCC.

0 Comments

    Leave a Comment

    6 + 18 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password