fbpx

Congresso das Famílias: patrimônio e tesouro da humanidade

O Congresso das Famílias da Aliança de Misericórdia teve início nesse sábado, 19, no Centro de Evangelização no Botuquara com a pregação do prof. Felipe Nery, do Instituto Sophia Perennis, que ficou conhecido nacionalmente pela defesa da vida e contra a ideologia de gênero.

Patrimônio e tesouro da humanidade

No início de sua pregação que teve por tema “Família, patrimônio e tesouro da humanidade”, o professor Felipe Nery, convidou as famílias presentes a pedirem a ajuda do Anjo da Guarda, para que, acampando ao redor do povo, coloquem-se à sombra do Altíssimo.

Depois, falando já sobre a temática, Felipe Nery falou sobre os casais canonizados pela Igreja, dizendo que “engana-se quem acha que somente os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus são um casal canonizado”, pois existem muitos outros pais e mães de família que receberam essa graça.


Pais santos, filhos santos

Santo Antônio Mª Claret e Santa Faustina são bons exemplos de filhos santos que conheceram a Deus e as verdades do Reino através de seus pais que eram homens e mulheres de virtudes forjadas na Palavra e na Vontade de Deus.

“Os filhos esperam pais santos”, reforçou o professor, dizendo também que “os filhos precisam de pais que deem a vida”.

É preciso que na vida das famílias, em especial na dos pais, não haja contradição entre o que se manda e o que se faz. Entre o que se fala, se acredita e se vive. Isso é simples e desafiador.

Deus dá toda a graça, mas é preciso empenho!

No cotidiano, ser santo

Glamourizaram o pecado, diminuíram o peso dele na vida e nas famílias. A experiência do amor na família não é de amorzinho como tentam passar nas novelas, filmes. Mas é um amor de responsabilidade, de luta, de escolha diária.

Não tem como vivermos o amor a Deus (individualmente e também na família), se não colocamos em nosso dia a dia, atitudes e atividades que nos lembrem de Deus.

As famílias santas escolheram a melhor parte e isso não quer dizer que a melhor parte foi escolhida no melhor momento da vida, mas de forma especial, por exemplo, quando um quer matar o outro, quando a crise financeira aparece.

Queremos Deus

No fundo das nossas almas, queremos Deus. Ele nos quer, mas Ele espera que O queiramos tanto Ele nos quer. É preciso que vivamos com coerência com aquilo e Aquele em que cremos, apesar dos desafios da sociedade.

“É preciso respeitarmos Aquele que é a fonte de toda a autoridade, que é Deus, para depois termos autoridade sobre nossos filhos”, disse o palestrante que explanava sobre obedecer a Deus para ser obedecido pelos filhos.

Comecemos sempre como as santas famílias: gastando os joelhos e ajudando os filhos a fazerem um pouco de penitência (à exemplo da família de Santa Teresinha, como fazia Santa Zélia).

A pregação foi encerrada com um momento de oração que levou os mais de 200 presentes a experimentarem o desejo de Deus. “Vamos pedir a Deus que Ele nos dê apenas a Sua graça. Queremos ter Deus, pois que O tem, tem tudo”, encerrou Felipe Nery.

0 Comments

    Leave a Comment

    12 − um =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password