fbpx

JAM MISSIONÁRIO: EXPERIÊNCIA DE AMOR SEM MEDIDA

As centenas de ações com pessoas em situação de vida nas ruas nutrem o coração e a missão da Aliança. Foi assim novamente no domingo, dia 04/12, quando aconteceu a última Jornada da Aliança de Misericórdia de 2022, que contou com momentos de oração e a entrega de café da manhã para os irmãos na Praça da Sé, em São Paulo. E desta vez, o JAM MISSIONÁRIO, como a atividade é popularmente conhecida, também foi uma oportunidade de convite para o Natal dos pobres, que será realizado no próximo dia 18.

A programação do JAM teve início com a partilha da Palavra feita pelo fundador da Aliança, Pe. João Henrique, na Igreja da Boa Morte – Centro Histórico de São Paulo -, e reuniu cerca de 50 missionários e amigos do Movimento, incluindo membros da Fraternidade Toca de Assis. Após o momento de espiritualidade, o grupo seguiu para a Praça da Sé, onde fez a distribuição de mil pães com mortadela, além de copos de leite com achocolatado.

“Foi um momento muito bonito, onde a gente via a providência e a multiplicação dos pães mesmo, porque graças a Deus muitos irmãos repetiram duas, três ou até quatro vezes, e nós conseguimos oferecer algo para a maioria daqueles que se aproximaram”, conta Gislaine Oliveira, que participou da ação. Após a distribuição do lanche, aconteceu a tradicional evangelização e o passeio com Jesus Eucarístico, conduzido pelo padre João Henrique, que caminhou por toda a praça abençoando e orando pelos irmãos e irmãs.

Como fruto desta missão, 11 pessoas foram acolhidas, sendo seis delas encaminhadas para a Casa de Triagem Mãe dos Pobres, em Rio das Pedras, e cinco para o Lar dos Franciscanos, onde receberão apoio e direcionamento. Além disso, com a graça de Deus, outro irmão resolveu voltar para a casa da própria família.

 

Assista agora: Uma jornada de amor e misericórdia | Parte de nós

 

O JAM Missionário começou em 2021 e era um desejo antigo do Fundador, Pe. João Henrique, e da vice-presidente, Mary de Calcutá, com o intuito de estarem na Cracolândia (SP), resgatando o máximo de pessoas que desejam sair daquela situação. Até aqui, inúmeras são as vidas resgatadas e os testemunhos de transformação.

Veja o que disse Fabiana Chiuratto, participante do último JAM:

“Quando cheguei em casa, meu marido e minha filha me perguntaram se eu estava cansada e eu disse que estava muito feliz. Durante o nosso jantar, percebi como Jesus também havia preparado a minha família. Partilhei com eles sobre o dia missão e sobre como é bonito ver que os mais pobres vivem sempre um advento, eles vivem à espera, seja de um alimento, de um sorriso, de um abraço, mas poucos vão até eles. E foi diante disso que eu me encontrei: eu sou Aliança de Misericórdia! Quero viver esse carisma, que é onde Deus me colocou e onde Ele continua me chamando. É verdade, o JAM Missionário mudou o meu jeito de amar!”.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password