fbpx

Inauguração de quadra poliesportiva em Senador Camará gera gratidão e esperança

Em Senador Camará (Rio de Janeiro), onde a Aliança atua desde 2008, mais uma conquista foi celebrada. Com a ajuda de vários benfeitores e voluntários, uma quadra poliesportiva pôde ser construída, para oferecer mais oportunidades às crianças e adolescentes do bairro.

Com uma missa presidida por Dom Roberto Lopes, OSB*, na noite da última quinta-feira (02), aconteceu a inauguração desta quadra, transbordando de alegria o coração daqueles que tanto sonharam com este momento.

Celebração da Santa Missa, com Dom Roberto Lopes, OSB, por ocasião da inauguração da quadra.

Realização de um sonho de missão

Eu acho que esse sonho, da quadra coberta, é de anos. Cada missionário que passou por aqui desejou tanto que esse momento chegasse. Era muito triste ver eles ali (as crianças e adolescentes do bairro que frequentavam o local) jogando bola, porque era muita lama, água, poeira…; e dentro do coração de cada um de nós, missionários, havia o desejo de fazer algo com dignidade para eles. Ver este momento acontecendo é motivo de muito louvor e gratidão a Deus, porque a gente vê que não era ‘o nosso sonho’, mas um sonho de Deus”, contou a vice-presidente da Aliança, a missionária consagrada Mary de Calcutá, que por anos acompanhou a missão local.

A programação de atividades na quadra já está sendo preparada, como nos contou a missionária Chiara de Maria, responsável pela missão da Aliança em Senador Camará: “teremos atividades esportivas para as crianças do Oratório Menino Jesus, um projeto de evangelização através do esporte para os adolescentes, e outras atividades com a comunidade local”.

Conheça aqui o projeto Oratório Menino Jesus

Vivenciando diariamente a realidade tão precária do bairro, Chiara nos testemunhou a respeito dessa conquista:

“Eu sou muito feliz por poder contemplar a realização desse sonho que Deus foi colocando no coração de tantos irmãos ao longo desses anos de missão, também no coração da Maria Madalena (irmã já falecida), que tanto sonhou com esta obra.

Poder ver ao longo disso tantas pessoas que Deus foi aproximando da Aliança de Misericórdia, que somaram forças para mais esta melhoria neste espaço. Tudo que fazemos aqui é no intuito de gerar vida e, na criatividade do Espírito, evangelizar as crianças, adolescentes e irmãos em situação do tráfico. Os sonhos de Deus são sonhos realizáveis. Ao longo da obra foi possível sempre celebrar a providência de Deus que nos acompanhou a cada passo. Só temos a agradecer a Ele, aos amigos e benfeitores. Teremos, com certeza, bons frutos deste trabalho”.

*Dom Roberto Lopes, OSB. Delegado Arquiepiscopal para as Causas dos Santos. Vigário Episcopal para os Institutos de Vida Consagrada, Sociedades de Vida Apostólica, Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades.

0 Comments

    Leave a Comment

    5 × quatro =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password