Inauguração da primeira Casa Ecológica na Cidade Rahamim

Com uma enorme alegria, no último sábado (20) foi inaugurada a primeira Casa Ecológica, na Cidade Rahamim, com a Santa Missa presidida pelo Bispo de Jundiaí, Dom Arnaldo Cavalheiro Neto.

O projeto teve início em 2021 e foi apresentado às autoridades locais, membros do Movimento e convidados.

Esta primeira casa, feita a partir de materiais sustentáveis, servirá de modelo para as outras 321 casas da Cidade Rahamim.

Conheça a primeira Casa Ecológica da Cidade Rahamim

Conheça o projeto das Casas Ecológicas

Sobre as construções ecológicas

As casas serão todas feitas com material bioconstrutor, mesclando técnicas antigas, como o pau-a-pique, e recursos modernos, como os painéis solares e o reaproveitamento de água.

A terra é a principal matéria-prima das casas sustentáveis, pois ela é facilmente encontrada, é durável, oferece um excelente isolamento termoacústico, é resistente ao fogo e tem um baixo impacto ambiental.

A Cidade Rahamim, quando pronta, contará ainda com uma escola, hospital, jardins, locais para cursos, espaço de ecologia integral e um restaurante.

Conheça a Cidade Rahamim

Para saber mais sobre esse projeto ou agendar uma visita à Cidade Rahamim, entre em contato:

Telefone: +55 15 99113-8674

E-mail: cidaderahamim@aliancasocial.org