“Rede Pelo Bem” recebe homenagem em Brasília

Nesta quinta-feira (28) aconteceu a solenidade de homenagem à “Rede pelo Bem” e das instituições que atuam na defesa da vida, da família e da justiça.

A sessão requerida pelo deputado federal Francisco Júnior reafirmou a importância do movimento fundado pelo padre João Henrique, fundador da Aliança.

Rede Pelo Bem atuando pelo país

A “Rede Pelo Bem”, além de atuar com ações de políticas públicas, possibilita a criação de espaços e interação entre organizações, leigos, políticos e religiosos que desejam ajudar o próximo por meio de medidas concretas para discutir temas importantes para o país dentro do ideário cristão.

“Essa sessão solene é, portanto, uma maneira da câmara dos deputados reconhecer o valor dessas iniciativas que incrementam o debate nacional com posicionamento firme sobre questões recorrente no nosso país”, relembra o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados, em carta dirigida aos presentes.

Acolhimento e apoio que é capaz de transformar a sociedade

O Padre João Henrique, idealizador do projeto, relata que a “Rede Pelo Bem” não segrega, pelo contrário, apoia, acolhe e desperta no coração de cada um o bem que é capaz de transformar a sociedade.

“Nos comprometemos, independentemente de religião, partidos, raças ou posição social a despertar e unir pessoas da sociedade para que não sejam apenas expectadores, mas protagonistas da construção de um mundo novo, de um governo de valores para um Brasil melhor”, reforçou o sacerdote italiano que há muito tempo tem o Brasil como sua casa.

“Queremos fomentar e incentivar os brasileiros a, com liberdade e responsabilidade, levar o bem para toda a sociedade. O bem é mais forte que o mal e não podemos subestimar a capacidade de bem do coração humano. É preciso estimular e como vocês estão fazendo, despertando o coração dos brasileiros para o bem. Sendo a oração e ação os pilares da iniciativa, estamos juntos com vocês. Parabéns à Rede!”, afirmou Ângela Martins, Secretária Geral da Família e do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos.

Associações homenageadas na seção solene

Como Aliança de Misericórdia, buscamos construir o bem comum a partir da união de pessoas boas que sentem o desejo de obter a transformação social, assim como as demais associações homenageadas:

Ministério Fé e Política da RCC: Procura “evangelizar a política”, a partir da conversão e da experiência do Batismo do Espírito Santo, conscientizando os cristãos sobre o voto de modo justo, conforme a consciência e liberdade de cada um.

Feed Mind: Mobilizar a Sociedade para se prevenir contra a grande dor e sofrimento que as drogas lícitas e ilícitas causam às famílias.

Parlamento e fé: O ministério “Parlamento & Fé” tem como objetivo declarado “pastorear e discipular pessoas em áreas de influência”, além de levar os valores do Reino de Deus para o cenário político.

ABLIRC – Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania: a entidade existe para proteger, defender e promover a liberdade religiosa para todas as pessoas em todos os lugares, através de todos os meios legalmente possíveis.

Fazenda da Esperança: A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga.

Movimento Nacional Cidadania Pela Vida Brasil Sem Aborto: uma organização que defende a preservação da vida desde sua concepção, atuando para pautar ações e argumentos a partir de evidências e pesquisas no campo da genética, da embriologia, da bioética e da legislação vigente.

Compromisso e responsabilidade

Pró-vida e pró-família: A Associação Pró-vida e prófamília trabalha em defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural, sem exceções; defesa dos valores morais e éticos da família.

Marcha Pela Vida: A Marcha é uma iniciativa popular de manifestação cívica e espontânea, que surgiu frente às tentativas de diversos setores políticos de legalizar o aborto.

Focolares:  Movimento Focolares é um movimento religioso de inspiração cristã, que prega o ecumenismo, com adeptos em diversas confissões religiosas. Ressaltando, entre outros princípios, a unidade.

Rede Nacional em Defesa da Vida: Esse é um grupo apartidário e supra religioso que defende a vida humana desde a concepção e busca a redução de dispositivos legais de abortamento para um de saúde e paz em prol da família.

Sociedade de São Vicente de Paulo: Os Vicentinos (SSVP) é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade.

Comunidade Canção Nova: Comunidade Católica de amor e adoração que comunica a Boa Nova de Jesus Cristo no poder do Espírito Santo.

Missão Mundo Novo: Movimento que tem proporcionado a restauração da vida de centenas de jovens envolvidos com drogas, a partir de projetos sociais e de evangelização.

Lions Club: Os clubes são lugares onde as pessoas se reúnem para doar o seu precioso tempo e trabalho para melhorar as comunidades e o mundo.

padre_henrique