fbpx

Há 90 anos Jesus Misericordioso se revelava à Santa Faustina

Nesse 22 de fevereiro, lembramos com alegria os 90 anos da primeira revelação da imagem de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, secretária da Divina Misericórdia.

“Noventa anos atrás, o Senhor Jesus se manifestou à Santa Faustina Kowalska, confiando-lhe uma mensagem especial da Divina Misericórdia”, disse o Papa Francisco ao recordar a data.

Rosto Misericordioso

Para nós, família Aliança de Misericórdia, é uma data especial, por recordarmos esse Jesus Misericordioso que nos aponta o nosso carisma: de sermos expressão do amor misericordioso!

Jesus, o rosto misericordioso do Pai, aparece à Santa Faustina e quer se fazer conhecido para todo o povo e, por isso, pede que seja pintado um quadro que O revele ao mundo.

Jesus revelado

“Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: ‘Jesus, confio em Vós’. Desejo que esta imagem seja venerada primeiro na vossa capela, e depois no mundo inteiro” (Diário, 47), foi o pedido de Jesus à Sua santa e obediente “secretária”, Santa Faustina Kowalska.

O Papa Francisco, para bem celebrar essa data, escreveu uma carta ao bispo de Płock, na Polônia, por conta desse fato que mudou a relação da humanidade com a Divina Misericórdia.

Voltemo-nos à esta fonte!

Na carta, o Sumo Pontífice diz:

Voltemo-nos à esta fonte. Peçamos a Cristo o dom da misericórdia. Deixemos que nos abrace e entre dentro de nós. Tenhamos a coragem de voltar a Jesus, de encontrar o Seu amor e misericórdia nos sacramentos. Sintamos a Sua proximidade e ternura e então também nós seremos mais capazes de misericórdia, paciência, perdão e amor”.

Francisco ainda na carta, lembrou as palavras de seu santo predecessor, São João Paulo II, ao visitar sua terra natal em 17 de agosto de 2002: “É necessário transmitir ao mundo este fogo da misericórdia. Na misericórdia de Deus o mundo encontrará a paz, e o homem a felicidade!”.

Mensagens do Diário

Quer receber áudios com as mensagens de Jesus Misericordioso à Santa Faustina gratuitamente? Basta acessar http://bit.ly/MisericórdiaDivina e você receberá em seu celular!

Jesus Misericordioso, eu confio em Vós!

0 Comments

    Leave a Comment

    vinte − catorze =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password