fbpx

Curso de Eletricista Instalador – uma nova oportunidade

Parceria entre a empresa de gerenciamento de energia EATON, Senai e Aliança de Misericórdia, pretende capacitar profissionalmente alunos no curso de Eletricista Instalador. A iniciativa está sendo realizada com 16 alunos, membros das famílias atendidas pelo SASF Jaraguá – Maria Paola.

 

A iniciativa faz parte de um plano de ação do grupo interno de Responsabilidade Social da EATON em São Paulo. Motivados pelo crescimento no número de desemprego decorrentes do impacto da pandemia, o curso pretende agregar conhecimento profissional a moradores das comunidades carentes que perderam seus empregos, para oportunidades de recolocação no mercado de trabalho.

 

No dia 19 de fevereiro, aconteceu na unidade do SASF Jaraguá, a matrícula desses alunos e apresentação do curso, que terá duração de 160 horas (média de 3 meses), acontecendo no SENAI Vila Leopoldina.

 

Raquel Granato, membro do grupo de Responsabilidade Social (EATON), representou a empresa, apresentando a estrutura do curso e incentivando os alunos a se empenharem nessa oportunidade. Sobre a expectativa do grupo, ela disse: “nossa expectativa com esse curso é muito grande, temos certeza que dará certo e esses alunos conseguirão uma oportunidade no mercado de trabalho”.

 

Os alunos terão como benefícios para realização do curso: Vale Transporte; Vale Refeição; Cesta básica e EPI’s. A turma é bem diversificada na faixa etária e conta com três mulheres. Daiane Arcanjo é uma delas e falou um pouco do que espera: “estou muito ansiosa e me sinto privilegiada. Espero receber muita informação. Quero ‘sugar’ toda informação possível, e não somente para coisas caseiras, mas também pra levar pra frente e entrar para o mercado de trabalho, estou vendo que tem muita mulher trabalhando nessa área e isso dá uma incentivada”.

 

Para a gerência do SASF, essa é uma parceria que veio como uma boa surpresa, e chega como um sinal de esperança para os atendidos. Luzinete, gerente, disse: “a parceria com a EATON veio a acrescentar e ajudar muito as famílias do Jaraguá. Com a pandemia, houve um aumento grande no desemprego e, no caso, a desmotivação das pessoas também. Esse curso vem ressaltar a esperança nessas famílias. Pra nós é gratificante e eles estão super engajados. Só temos a agradecer”.

 

A EATON mantém uma parceria com a Aliança em diversas outras ações pontuais, realizadas com as crianças atendidas nos projetos de educação. Agora, essa nova ação chega pra somar junto às famílias também acompanhadas pela Associação.

0 Comments

    Leave a Comment

    catorze − 3 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password