fbpx

Filhos da Imaculada – peregrinos rumo à Aparecida

Neste mês mariano, diversas são as iniciativas que nós, católicos, fazemos em honra e pedido de intercessão à Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. Lá em São José dos Campos/SP, os “Filhos da Imaculada” (grupo da Comunidade de Aliança), organizaram e realizaram neste mês mais uma romaria à Aparecida, aproveitando para a consagração do Movimento à Maria Santíssima.

Seguindo os protocolos de saúde, a romaria aconteceu entre os dias 14 e 16/05. O percurso todo tem aproximadamente 81Km, e durante o trajeto, os romeiros fazem algumas paradas em pontos de apoio, para se alimentarem e descansarem.

Leigos e consagrados estiveram nessa caminhada que ilustra a caminhada do povo cristão rumo à Cidade Celeste.

Leia aqui: Rota da Luz – testemunhos de uma travessia

Abaixo, o testemunho da Cássia, uma das participantes da Romaria.

Cada relato traz em si o seu propósito, mas todos são unânimes em agradecer pela experiência e pela dedicação de toda a equipe. Comigo não é diferente, não saí de casa pensando em fazer toda a caminhada, pois sei das minhas limitações físicas. Mas, saí de casa pensando em fortalecer o meu espírito e a minha fé, que atingi com sucesso. Além disso, trouxe comigo novas amizades e a confiança no ser humano, que vários de vocês demostraram com os cuidados prestados nos momentos de ajuda: com cada água, lanche, bolha estourada ou remédio para dor, que me foi cedido. Também, só tenho a agradecer à toda equipe e a cada um que esteve comigo e com meu marido nesta romaria. Levei aos pés da Mãe as intenções e pude agradecer a ela por tudo que venho conquistando em minha vida. Que Deus abençoe a todos e que possamos nos encontrar na próxima”.

Peregrinos chegando em Aparecida/SP

Missa com o fundador

A Vivian, missionária da comunidade de vida, e uma das organizadoras da romaria, relatou o quanto se sentiu agraciada com a experiência vivida com a participação do Pe. João Henrique, fundador da Aliança. No sábado, o sacerdote esteve junto aos romeiros para celebração da Santa Missa.

“A Missa no sábado, com padre João Henrique, foi uma experiência incomensurável. Foi o que, no meio da caminhada, nos deu ânimo e nos motivou a fazê-la como um retiro, com mais profundidade. Uma frase dele me marcou, onde dizia para que não parássemos no nosso cansaço e sofrimento, mas que olhássemos pra frente, no amor que temos que viver, no propósito comum de um cuidar do outro. Muitos se superaram após aquele momento”.

A próxima romaria está prevista para novembro. Acompanhe nossas redes para ficar por dentro.

Leia aqui: Romaria Filhos da Imaculada – 20 anos Aliança de Misericórdia

0 Comments

    Leave a Comment

    16 − oito =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password