fbpx

Festa das Tendas | Domingo pela manhã

“O Noivo chegou!”

Coroando a segunda noite da Festa das Tendas, tivemos a Adoração Eucarística, conduzida pelo Diác. Júlio Neto, Kayque Schissler e Rafael Brito.

Como dizia Rafael, o desejo ali era apenas estar na presença do Senhor. E Ele veio! “O noivo chegou, e onde Ele está, há paz e Alegria”.

Manhã de Adoração

Depois do sábado emocionante, a programação na Festa das Tendas neste domingo começou logo cedo, na presença daquele que é o Senhor das nossas vidas. A Adoração Eucarística foi conduzida pelo Pe. Evandro Torlai, vice-presidente do Movimento, e pelos missionários Edson Silva e Cléo Flores.

Veja as fotos desses momentos em nosso perfil no Instagram

Adorar em Espírito e em verdade

Na sequência, Kátia Zavaris, Coordenadora Nacional do CHARIS, pregou com o tema “Adorar no Espírito para evangelizar com poder”, que inclusive é o chamado principal para a família Aliança de Misericórdia para este ano, fortemente pregado nesta Festa das Tendas.

Kátia trouxe-nos a passagem Bíblica de João 4, 20-24, no diálogo entre Jesus e a Samaritana, à beira do poço, dizendo-nos que é como aquele encontro que Deus deseja ter conosco. Aquele verdadeiro encontro de coração, que pode acontecer conosco por meio da Adoração, no derramamento do Espírito Santo.

Todas as vezes que nos colocamos em verdadeira Adoração “Jesus está sentado do seu lado, conversando com você. O que Jesus mais deseja é dialogar, conversar conosco”, disse a pregadora.

Mas, somente a adoração em Espírito e em verdade alcança o Pai, é preciso viver uma autêntica vida de adorador, clamando o Santo Espírito todos os dias. É necessário praticar a Adoração, colocá-la no cotidiano, em meio a realidade de cada um.

“O carismático que não invoca o Espírito Santo diariamente não é autêntico. E, para a sua vida ser carismática, a primeira coisa que precisamos invocar é o Espírito Santo”.

Tempo novo

Segundo as profecias destes dias de evento, Kátia também ressaltou que o Senhor deseja fazer algo grandioso, mas nos pede uma decisão: uma verdadeira adesão à Sua vontade.

Quando nos colocamos diante de Deus, pedindo a Sua vontade, Ele se revela a nós por meio do Espírito Santo, que é Seu amor derramado em nós.

Em verdadeira Adoração nos colocamos no nosso lugar: somos criaturas diante do Criador. Logo, o Senhor procura adoradores em Espírito e em verdade. É Preciso dar livre acesso ao Espírito Santo em nossa vida: “é simples, deseje-O, verdadeiramente, peça-O: ‘Vem, Espírito Santo’”, afirmou Kátia.

A Adoração estimula a conversão e purifica o coração, abre-o para a ação de Deus. E, a partir desse encontro somos impelidos a sermos verdadeiros discípulos missionários, a irmos ao encontro do outro, à evangelizar com poder.

“A Adoração faz o nosso coração arder de amor por Jesus Cristo, nos impulsiona a irmos ao encontro dos irmãos, a nos firmarmos como discípulos missionários, verdadeiros adoradores”.

O Pai Nosso e o Pão Nosso

A última pregação deste domingo, antes da Santa Missa com encerramento da Festa das Tendas 2022, foi conduzida pelo Pe. João Henrique.

O tema foi “Pai Nosso e o Pão Nosso”, que, inclusive, também direcionou a “Palavra do Mês” de fevereiro.

A pregação deste domingo, assim como na Palavra meditada, levou-nos a refletir sobre a consciência de termos um Pai, que muito nos ama! Tão certamente, de termos irmãos, e nossa postura diante disso precisa ser sempre o da partilha. Partilha do dom, do tempo…do pão!

 

 

“O caminho da eternidade é simples: temos um Deus que é Pai e que nos ensina a dizer: ‘pão nosso’. Não podemos dizer ‘Pai nosso’, se não dizemos que o pão também é nosso”.

Diante disso, seguiu a pregação contando testemunhos das missões da Aliança em Moçambique, na Venezuela e dos “filhos da Aliança”.

Sobre as missões nestes países citados, falou a respeito da miséria que assola o povo e o quanto a missão local precisa de ajuda.

Tatiane e Claudiney, que há anos foram acolhidos pela Aliança e hoje são transformados pela misericórdia, também testemunharam sobre suas vidas, sobre a gratidão pelo que Deus fez através da família Aliança de Misericórdia.

Precisamos ir até o fim. “Se temos um Pai que é ‘nosso’, no fim da vida nos pedirá conta dos nossos irmãos” (Pe. João Henrique).

Partilha do pão nosso

Hoje, queremos pedir a sua ajuda no amparo às crianças da Venezuela. Clique na imagem abaixo, fale conosco e saiba como ajudar.

Não foi televisionado – “Somos os filhos deste Carisma”

Pe. Custódio, com lágrimas nos olhos, levou ainda os demais a se emocionarem após a pregação com o Pe. Henrique. O atual presidente da Obra se dirigiu ao nosso fundador, representando aqui também o Pe. Antonello e – In memoriam – Maria Paola, agradecendo-os pela vida doada, pelo Carisma posto em prática todos os dias, pelo incansável trabalho testemunhando o amor misericordioso de Deus.

“Digo Sim à vida” foi a música que encerrou esta manhã de pregações, com muita emoção e alegria nacFamília Aliança de Misericórdia.

Festa das Tendas

0 Comments

    Leave a Comment

    catorze − 1 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password