Feira de Empreendedorismo do Instituto Nelson Willians

No dia 10/07 aconteceu a II Feira de Empreendedorismo do Instituto Nelson Willians.

Premiando ideia inovadoras

Alunas da Vila Cuori com o certificado nas mãos.

A Aliança de Misericórdia participou do evento através dos ex-alunos do curso de Gastronomia ministrados na Vila Cuore e alunas do curso de Empreendedorismo.

Anne Caroline, presidente do Instituto Nelson Willians.
Anne Caroline, presidente do Instituto Nelson Willians, abriu o evento

As alunas de Empreendedorismo participaram do concurso durante a Feira e ficaram em segundo lugar com o projeto de um coffee break (parada para o café) para empresas.

A empresa “Pausa para o Café” tem a proposta de percorrer as empresas da região de Taipas oferecendo os serviços de uma pausa para o lanche em meio à jornada de trabalho.

Este evento faz parte do programa “eZAP! Virtudes Empreendedoras” que, segundo o William Ruiz, gerente de projetos sociais, “visa desenvolver competências socioemocionais e protagonismo juvenil”.

“Quando falamos ‘juvenil’ a gente envolve todas as pessoas que têm este espírito de empreender, de buscar algo novo, algo diferente e que quer transformar a vida com a alguma ideia inovadora”, completa.

Disse ainda que “o eZAP foi uma experiência incrível; nós terminamos agora o segundo ciclo de aplicação.

As meninas da Aliança de Misericórdia ficaram em segundo lugar com um projeto fantástico de coffee break.

Uma proposta excelente e viável e que agora vão desenvolver em parceria com diversas empresas”, concluiu Ruiz.

Superando barreiras

A professora Adriana se mostrou satisfeita e motivada com os resultados. Ela acompanhou as alunas de Taipas e contou-nos que elas tiveram um desenvolvimento interessante. Inclusive, duas delas que se mostravam muito tímidas durante as aulas no dia da Feira, expuseram suas ideias e venderam seu produto.

As alunas em questão são Eunice, Jéssica, Osanete e Sidelza que contaram um pouco no que consiste o projeto:

“Esse projeto visa dar comodidade e tranquilidade aos nossos clientes. Eles vão nos ligar e fazer o pedido. Nós vamos fazer a produção e vamos até ele deixar o produto.

Isso é para começar. Futuramente nós pretendemos ir até o cliente e levar pessoas para servir também. Vamos montar as mesas, colocar todos os produtos e vai ter uma pessoa uniformizada para servir”.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password