Estamos entre as 100 melhores ONGs

Pelo segundo ano consecutivo a Aliança é eleita uma das 100 Melhores ONGs do Brasil

Foto: Nayane Ramos

Nesta segunda-feira (18) de novembro, aconteceu a terceira edição do Guia Melhores ONGs, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. A Associação Aliança de Misericórdia, pelo segundo ano consecutivo, foi escolhida entre as 100 melhores ONGs do Brasil. O evento aconteceu no Teatro J. Safra na cidade de São Paulo.

Em relação ao ano anterior, com um número maior de entidades avaliadas em quase 50 critérios, a Aliança recebeu o prêmio correspondendo aos quesitos: Gestão e Planejamento, Estratégias de Financiamento, Comunicação e Prestação de Contas com Base na Transparência e Gestão de Atuação.

Representando a Associação Aliança de Misericórdia, receberam o prêmio Padre Custódio, presidente do Movimento, e Padre Leandro Rasera, Renato Limongi e Bia Hauptmann.

Incentivo, Visibilidade e Transparência

O Instituto Doar, desde 2013 promove ações com o objetivo de ampliar a cultura de doação no país. Nasceram assim o Dia Nacional da Doação (o Dia de Doar), a entrega do Selo Doar (certificação para ONGs) e o Guia Melhores ONGs.

A Aliança de Misericórdia está sempre presente nos eventos, não apenas por visibilidade, mas por incentivo. Esse reconhecimento nos ajuda na melhoria da qualidade dos serviços da Instituição e facilita a aproximação de pessoas que desejam ajudar nossa entidade.

Reconhecimento Social

Também neste ano recebemos o “Selo Doar”(https://misericordia.com.br/alianca-de-misericordia-conquista-o-selo-doar/) com 38 dos 44 critérios de avaliação, outro prêmio realizado pelo Instituto Doar.

É uma alegria muito grande termos o reconhecimento do nosso trabalho. Realizamos ações que mudam a sociedade e transforma o mundo. A aprovação social diante do prêmio demonstra que o trabalho da Aliança é ético e honesto. Nosso desejo é servir os mais pobres, foi com as pessoas em situação de rua que o trabalho de fato aconteceu. Com esforço e restruturação iremos completar 20 anos de Movimento. Aquela pequena comunidade hoje é uma família que trabalha pelo mundo todo. Iniciativas como o prêmio Melhores ONGs mostram que algumas entidades do Brasil são muito sérias e trabalham muito bem. Por meio desse reconhecimento podemos incentivar a ajuda nesses projetos, pois vale muito a pena” (Padre Custódio, em entrevista para Sobreviva em São Paulo).

Foto: Nayane Ramos

Você contribuiu nessa conquista

Agradecemos a cada colaborador, amigo, benfeitor e voluntário que acredita neste ideal e faz com que ele aconteça diariamente na vida de tantas pessoas.

Essa conquista é nossa, de cada um que acredita que juntos podemos Evangelizar para Transformar.

Confira também a matéria da revista Época. https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/11/premio-100-melhores-ongs-do-brasil-anuncia-os-vencedores-de-2019.html