Aliança de Misericórdia conquista o Selo Doar

A Aliança de Misericórdia conquistou o Selo Doar com conceito A por ter cumprido com 38 dos 44 critérios de avaliação no processo de Certificação realizado pelo Instituto Doar.

Gestão e Transparência

O Selo é válido pelo período de 1 ano e é um Certificado que atesta adequação ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor.

O Selo Doar tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras, na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão Profissional e Transparência (PGT), denominado, a pedido das próprias organizações, de Selo Doar.

Critérios para conquista

O PGT ou Selo Doar, foi elaborado a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais, da literatura especializada em avaliação de organizações sem fins lucrativos e das práticas de empresas receptoras e concessoras de recursos para fins sociais e ambientais.

O Selo Doar pode ser resumido em cinco grandes campos:

  • Causa e estratégia de atuação: este campo aborda a clareza das informações sobre a causa adotada pela organização, dos propósitos e das estratégias traçadas.
  • Representação e responsabilidade: esta área trata dos processos que asseguram a legitimidade e o cumprimento das responsabilidades dos representantes da organização, dentro e fora dela.
  • Organização e gestão institucional: são contempladas neste campo questões relacionadas às condições institucionais necessárias para a execução adequada das ações realizadas pela organização, incluindo o planejamento e o monitoramento contínuo de suas atividades.
  • Estratégia de financiamento: nesta área são abordados os fundamentos e as práticas que são adotadas com o objetivo de assegurar os recursos financeiros necessários para o cumprimento dos objetivos da organização, garantindo sua sustentabilidade.
  • Transparência, prestação de contas e comunicação: a transparência é um dos pilares do selo, e por isso permeia todos os demais campos. Esta área específica trata da necessidade de divulgação das principais informações da organização, e da existência de canais de comunicação.

O que isso importa?

E o que isso significa? Que após uma séria avaliação de todos esses critérios, nosso trabalho é reconhecido pela transparência e credibilidade, tendo a garantia de que cada doação tem o zelo e a responsabilidade em produzir o impacto social para uma sociedade mais justa. Agradecemos a cada contribuinte pela confiança. Esse é um atestado de que sua doação faz a diferença!

Continue a ajudar a Aliança de Misericórdia a criar pontes de misericórdia. Faça sua doação agora mesmo através do nosso site ou por uma das contas abaixo:

Doações para a Associação e os Projetos Sociais:
Associação Aliança de Misericórdia
CNPJ 04.186.468/0001-73

Itaú
Agência 0036 – Conta corrente 64921-8

Bradesco
Agência 3137-2 – Conta corrente 40596-5

Banco do Brasil
Agência 2815-0 – Conta corrente 16013-X

Santander
Agência 3372 – Conta corrente 130007013

Caixa Econômica Federal
Agência 0268 – Conta corrente 5002-7

Você pode tirar suas dúvidas pelo telefone + 55 11 97149-5923 (WhatsApp).

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password