Escola privada “Maria Rainha do Amor” abre sala descentralizada para crianças no Moinho

Agora, as crianças em fase de alfabetização (6 anos) da comunidade do Moinho têm uma nova oportunidade de estudo. Uma parceria com a escola privada “Maria Rainha do Amor” proporcionou uma sala decentralizada, com vagas para 16 alunos, no primeiro ano do Ensino Fundamental I.

As aulas estão acontecendo no espaço CCA, dentro dos protocolos sanitários orientados para esse período. A parceria dispõe de profissionais, materiais pedagógicos e metodologia própria da escola, tendo o ambiente da comunidade como local de atuação.

União de forças

 

A gerente do CCA São Domingos Sávio, Élida de Freitas, comemora a iniciação do projeto, que vem a agregar à missão desenvolvida há anos no local: “Essa experiência que estamos fazendo aqui tem sido, para nós, um grande presente. Já era visto o nosso trabalho educacional, agora com um ensino formal… O 1ª ano fundamental é o início e a base de tudo e aí eu enxergo a nossa missão também como Aliança de Misericórdia, que é também devolver a dignidade. Quando você tem uma criança que sabe ler e escrever, ela tem mais informações. Quanto mais informação ela tiver, mais ela vai ter poder de escolha na vida futura”.

 

Madre Isabel, responsável pela escola e superiora da congregação Humildes Servos da Rainha do Amor, diz que “a experiência tem sido muito gratificante, para poder levar com toda a simplicidade, carinho e amor, a esperança a essas crianças de poderem ter uma educação de qualidade e saírem da situação que se encontram”.

 

Conheça mais da atuação social da Aliança de Misericórdia. Clique aqui.

Parcerias como esta geram oportunidades, conhecimento e novos horizontes aos atendidos. O religioso e diretor da escola, Irmão Gabriel, destaca a importância dessa união de valores: “Para nós, Servos da Rainha, responsáveis pela escola Maria Rainha do Amor, essa parceria que está surgindo com a Aliança de Misericórdia é um presente de Deus, porque percebemos que nós, povo católico, cada vez mais temos que nos unir no sentido de levar uma educação de qualidade, mas também uma educação onde leva a moral católica para as famílias, e a escola é um instrumento de evangelização”.

Comunidade do Moinho

Conheça um pouco mais do trabalho da Aliança na comunidade do Moinho

 

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password