Encontro Thalita Kum em diversas cidades mostra a força do Evangelho

“Ai de mim se eu não evangelizar” (1Cor 9,16)

Transmitir a Boa-Nova aos corações faz bem a quem recebe e a quem comunica. Evangelizar é uma necessidade sempre atual e renovadora.

Por isso os grupos da Aliança, junto a tantos outros irmãos missionários e leigos, espalhados pelo mundo e que na simplicidade cotidiana vivem sua fé, não cessam de semear a Palavra de Deus, fonte de vida para a humanidade.

Cada um é chamado a evangelizar de uma maneira inspirada pelo Espírito Santo. E uma dessas, a qual Ele mesmo tem inspirado há tantos anos no Movimento Aliança de Misericórdia, é a realização dos encontros querigmáticos Thalita Kum.

Esse retiro, voltado a jovens, busca ser um espaço propício para o encontro com o amor de Deus e logo um despertar diante de tantas situações inebriadoras.

Nesse último final de semana, 23 e 24 de março, 3 cidades realizaram o encontro Thalita Kum: Sorocaba, com a participação de 80 jovens; Senador Camará (RJ), com 25 jovens e; Dublin (Irlanda), com 20 jovens.

Participantes do Thalita Kum em Dublin, Irlanda
Participantes do Thalita Kum em Dublin, Irlanda.
Momento do jantar no Encontro TK.
Momento do jantar no Encontro TK.

“Eu fui convidado inúmeras vezes para fazer o Thalita Kum pelos meus amigos e irmãos Márcio e Carol, mas nunca aceitei, por achar que tudo estava bem e que minha vida estava legal.

Eu tive que perder minha esposa e filha para perceber a falta que DEUS estava fazendo na minha vida. Sou eternamente grato a todos vocês, pois conseguiram realmente que eu tivesse o significado do Thalita Kum na minha vida: Levanta-te! E eu levantei. Chega, sei que DEUS quer o melhor na minha vida e o melhor vai acontecer (…)”

(Testemunho do Adriano – participante do encontro Thalita Kum em Sorocaba)

Jovens em Sorocaba fazer apresentação no TK.
Jovens em Sorocaba fazer apresentação no TK.
Momento de oração no TK em Sorocaba.
Momento de oração no TK em Sorocaba.

Mas o retiro não termina após o último dia do encontro, além de ser uma experiência que deve ser levada para a vida, os jovens que realizam o TK são convidados ainda para um “Replay”, que age nos corações como um sopro na brasa ainda quente, fazendo reascender o fogo do Espírito Santo.

E foi justamente o que aconteceu em Barbacena, neste mesmo fim de semana, contando com a presença de 75 jovens “inflamados”.

Saiba mais: Jovem pediu o batismo depois do Encontro Thalita Kum

“Um dos momentos muito bonitos foi com uma pregação do amor de Deus. Pedimos para os jovens que sentiam que não tinham mais sentido na vida ficassem em pé. Muitos ficaram e choraram muito.

Continuamos a conduzir a oração com essa dinâmica e foi um momento de cura pra eles, mas também para os outros, que olharam os sofrimentos daqueles jovens e sentiram compaixão.

No final pedimos que todos ficassem em pé e ali declaramos o desejo pela vida. O desejo de pertencer a Deus”(Missionária Rafaela, durante o TK Replay em Barbacena)

Jovens participam de momento de adoração em Senador Camará
Jovens participam de momento de adoração em Senador Camará.
Jovens em Senador Camará durante o encontro
Jovens em Senador Camará durante o encontro.

Louvamos a Deus por tantas vidas que foram transformadas através dessa missão e seguimos confiantes que muito Ele ainda deseja fazer e muitas vidas alcançar.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password