“Desejo ser batizada”. Diz jovem no Encontro Thalita Kum na Espanha

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc16,15)

Não conhecendo fronteiras para o anúncio do evangelho, os discípulos são impelidos pelo Espírito a cumprirem essa Palavra, que antes de tudo parte de um transbordar da própria experiência de evangelização diária.

Conduzidos pelo Espírito Santo

Nesse ritmo, os missionários da Aliança de Misericórdia de Portugal estiveram nos dias 17 e 18 de novembro na cidade de Vitoria-Gasteiz, localizada na região Basca da Espanha, pregando para os jovens o primeiro encontro Thalita Kum no local, que contou com a participação de 35 jovens de diversas origens (países da Améria Latina, Camarões e Espanha).

Bispo com jovens que participaram do encontro Thalita Kum
Bispo com jovens que participaram do encontro Thalita Kum.

Ao longo do retiro se pôde experimentar de maneira muito viva o Amor de Deus e a alegria de entregar a própria vida ao seu serviço, por meio de palestras, testemunhos, música, dança e teatro.Leia mais: Padre da Aliança lança livro em Portugal

Dom Juan Carlos Elizalde, bispo diocesano, além de estar presente em outros momentos do Thalita Kum, presidiu a missa de encerramento e manifestou a sua gratidão e contentamento ao testemunhar a alegria que os jovens transmitiam no final do encontro. Sem dúvidas, uma experiência nova para diocese.

Quero ser cristã

Missa com Dom Juan Carlos Elizalde.

Dentre tantas experiências fortes, tivemos o testemunho de uma jovem de 17 anos, com graves problemas familiares e sem experiência de fé alguma. Ela disse: “sinto-me agora tão unida a Deus que nem consigo entender, e desejo muito ser batizada e me tornar uma verdadeira cristã”.Leia Mais: Thalita Kum na Colômbia

A atividade do Movimento nessa região da Espanha iniciou após o contato de uma jovem da República Dominicana, que teve a oportunidade de fazer o Thalita Kum no país, há alguns anos atrás.

Após sua mudança para a Europa e participação na Igreja local, foi confiada a ela o trabalho de evangelização com os jovens na atual diocese. Lembrando da experiência fortíssima, entrou em contato com o Movimento pedindo ajuda nesse trabalho e no desejo que mais jovens pudessem ser transformados por essa mesma experiência.

Da América à Europa, não importa onde a semente é plantada, basta que assim seja. Os frutos pertencem a Deus. “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15)

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password