Doe seu imposto de renda e ajude a salvar vidas

A doação de parte do seu imposto de renda é deduzida do valor a pagar e você acompanha onde o valor do IR está sendo aplicado!

Você costuma se revoltar com o tamanho da “mordida” do leão? Pois aqui está uma boa notícia: ao invés de pagar seu imposto de renda diretamente ao governo, você pode doá-lo a entidades beneficentes.

Aproveite este benefício e faça o abatimento no valor devido do seu imposto!

IMPOSTO DE RENDA 2023: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE FAZER SUA DECLARAÇÃO

Conheça o projeto da Aliança de Misericórdia habilitado para receber sua doação:

O Centro de Educação Infantil São Miguel existe desde 2013 e fica localizado na al. Eduardo Prado, 108, Campos Elíseos, São Paulo (SP). Atende 100 crianças de 4 meses à 5 anos e 11 meses, provenientes da Comunidade do Moinho, cortiços e invasões da região. Com isso, a Aliança de Misericórdia acredita que pode transformar a vida das crianças e suas famílias por meio de um trabalho de qualidade na Educação Infantil .

• Beneficiários diretos: 100 crianças entre 4 meses e 5 anos e 11 meses.
  • Beneficiários indiretos: 564, sendo familiares

Como realizar sua doação:

Você pode fazer sua doação de duas formas: diretamente na declaração ou via transferência bancária. Para fazer a doação direta na declaração você deve:

1. Abrir a ficha de “Doação Diretamente na Declaração” e escolher Crianças e Adolescentes, escolher o Fundo Municipal de São Paulo –SP;
  2. O programa emitirá um DARF para o pagamento da doação;
  3. Após o pagamento é necessário o envio do comprovante de pagamento da doação digitalizado, para o email institucional@aliancasocial.org;
  4. Após o recebimento do comprovante, iremos enviar uma Carta de Direcionamento para que você assine e encaminhe no e-mail institucional@aliancasocial.org. Nessa carta você vai informar que o valor doado deve ser aportado ao projeto Centro de Educação Infantil São Miguel da Associação Aliança de Misericórdia;
  5. Nessa modalidade não é necessário recibo, tendo em vista que a doação foi realizada diretamente na declaração.

+ Em 2021, captação para projetos sociais, via Imposto Renda, atingiu 100% do objetivo

Ou você pode realizar uma transferência diretamente na conta do FUMCAD, da seguinte forma:

1. Razão Social: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

– FUMCAD CNPJ: 97.537.776/0001-87 001

– Banco do Brasil | Conta Corrente: 8946-x | Agência: 1897-x

1. Após o pagamento é necessário o envio do comprovante de pagamento da doação digitalizado, para o e-mail institucional@aliancasocial.org;
  2. Após o recebimento do comprovante iremos enviar uma Carta de Direcionamento para que você assine e encaminhe no e-mail institucional@aliancasocial.org, nessa carta você vai informar que o valor doado deve ser aportado ao projeto Centro de Educação Infantil São Miguel da Associação Aliança de Misericórdia;
  3. Em seguida será solicitado do Fundo o seu recibo a ser anexado a sua declaração.

As doações somente poderão ser abatidas do Imposto de Renda caso o contribuinte faça a declaração no modelo completo. As contribuições efetuadas até o último dia útil do ano-calendário são consideradas deduções diretas do Imposto de Renda de Pessoas Físicas, até o limite de 6% do mesmo. Portanto, até este limite, não trazem ônus para o contribuinte (veja no simulador da Receita Federal). Para pessoas físicas que escolherem proceder conforme determina a Lei 12.594/12, pelos percentuais informados, o procedimento pode ser feito até o dia 30/4 do ano seguinte.

Pessoa Jurídica

Para Doar basta seguir o passo a passo:

1. Qualquer pessoa jurídica que apure o IR com base no lucro real pode deduzir até 1% do imposto, ou seja, sua empresa pode doar até 1% do valor devido de IR, e escolher para onde seu dinheiro deve ir!
  2. Para realizar sua doação ao Projeto CEI SÃO MIGUEL, basta realizar o depósito na conta bancária do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente:

BANCO DO BRASIL

AGÊNCIA: 1897- X;

CONTA CORRENTE: 8946-X

FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE;

CNPJ: 97.537.776/0001-87

1. Encaminhe o comprovante de transferência e carta de redirecionamento com todos seus dados, como endereço, CNPJ, telefone e assinatura para institucional@aliancasocial.org.

No caso de dúvidas ou para obter mais informações, entre em contato conosco: https://aliancasocial.orginstitucional@aliancasocial.org

PASSO A PASSO: SAIBA COMO DECLARAR SEU IMPOSTO DE RENDA 2023