PROJETO DE CUIDADO E CULTIVO HORTA CCA VILA CUORE

Crianças e adolescentes do CCA Vila Cuore participaram na última quinta-feira, dia 23 de março, do projeto de cuidado e cultivo da horta localizada no entorno da área onde são atendidas no contraturno escolar. Na oportunidade, a temática sobre o uso consciente da água, sua importância e o seu valor em nossa sociedade foram temas abordados pelos professores junto aos alunos.

“Para que nossos atendidos pudessem vivenciar a experiência do contato direto com o meio ambiente e o zelo pela natureza, durante o dia a dia as crianças e adolescentes poderão realizar o cuidado com a horta, onde vamos podermos colher e utilizar as hortaliças em nossas refeições”, explica o gerente da Vila Cuore, Daniel Bulhões.

+ “Educar para transformar” | Parte de Nós

Vila Cuore

A Vila Cuore nasceu de um sonho dos padres fundadores da Aliança, que desejavam oferecer para os jovens e adultos da região do Parque de Taipas um espaço cultural onde também pudessem ter acesso à formação profissional e qualificação para enfrentarem o mercado de trabalho. Em funcionamento desde 2018, o local tem a missão de ser uma vila socioeducativa, que assume a transformação por meio da educação das pessoas como um todo.

Atualmente, o espaço também acolhe o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Vila Cuore, inaugurado em 2020, favorecendo a convivência, o fortalecimento de vínculos e a recuperação de aprendizagem de 120 crianças e adolescentes no contraturno escolar. O serviço nasceu durante o ano de pandemia, com muitas restrições, mas que veio em resposta à necessidade do próximo.