fbpx

Dia Mundial da Alimentação – nossa ação concreta

Alimentação saudável, acessível e de qualidade, infelizmente não é uma realidade para todos. No intuito de reforçar a importância desse direito humano, e sempre refletir a respeito do quadro em que a humanidade se encontra em relação a isso, em 16 de outubro é celebrado o “Dia Mundial da Alimentação”.

 

Nossa ação concreta

 

O trabalho diário da Aliança da Misericórdia é dedicado à restauração integral do homem, perpassando pela restauração da dignidade e acesso aos direitos básicos de todo ser humano, sendo a alimentação um deles.

 

Temos por missão ser ação efetiva que transforma a sociedade nos aspectos: moral, social, humano e cultural, promovendo a cidadania e a solidariedade.

 

Tal missão acontece por meio de ações e projetos de reintegração social, educacional, profissional e familiar para a população em situação de rua, famílias moradoras de comunidades vulneráveis e/ou cortiços e crianças e adolescentes em situação de risco social.

 

Atenção à alimentação

 

Por meio desses projetos, no primeiro semestre desse ano, foram atendidas mais de 9.000 pessoas, e conseguimos, por meio de doações e parcerias, distribuir 458.249 refeições.

 

Além desses trabalhos, no ano de 2020 e 2021 a Aliança tem realizado a “Campanha Covid”, convidando todas as pessoas de bem a estenderem as mãos àqueles que mais precisam, nessa longa pandemia que ainda estamos vivendo.

 

Com esta campanha, só neste ano, até o mês de setembro, foram arrecadadas e distribuídas 79.790 refeições, 8.066 cestas básicas e 6.310kg de alimento às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade extrema.

 

Saiba mais sobre nossos projetos

 

Na área da educação, atuamos com o Centro de Educação Infantil (creches), atendendo crianças moradoras de comunidades – e suas famílias -; e no desenvolvimento e proteção básica a elas, por meio dos Centros para Crianças e Adolescentes, localizados em regiões menos assistidas da capital paulista.

 

Com a população em situação de rua, mantemos atendimento diário, por meio dos Núcleos de Convivência, localizados em três estados brasileiros (SP, MG e AM); Acolhimento de crianças e adolescentes, na modalidade Casa Lar; E outras dez unidades de casas de longa permanência para homens, mulheres e idosos em situação de risco, vulnerabilidade e abandono social.

 

Além disso, mantemos o acompanhamento a mil famílias em situação de risco e vulnerabilidade, através do Serviço de Assistência Social à Família (SASF).

 

São muitos aqueles que ainda precisam

 

Ainda assim, como disse Santa Madre Tereza de Calcutá: “Por vezes, sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”. Ajude você também fazer com que esse trabalho alcance mais pessoas e alimente mais famílias, sua doação fará a diferença na vida de alguém!

 

Faça aqui uma doação e nos ajude nessa missão

0 Comments

    Leave a Comment

    dois × um =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password