Aliança realiza Thalita Kum na Colômbia

A “Missão Duc in altum” que aconteceu na Amazônia, teve reflexos também em Letícia, na Colômbia, onde parte dos missionários promoveu o Encontro Thalita Kum, querigma já tão conhecido em todos os lugares onde a Aliança está presente.

Viviane Soares do Movimento Jovem nos relata o que aconteceu nesses dias de missão:

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, realizamos em Letícia (Colômbia), Encontro Thalita Kum. Este foi o primeiro TK da cidade e foi maravilhoso. Estiveram presentes 25 jovens, a maioria não tinha uma vida ativa na Igreja e nem os sacramentos. Quando esses jovens chegaram até o local do encontro, estavam muito agitados e eram bem “falantes”.

Nós, missionários, enfrentamos vários desafios pela diferença de cultura, o clima da cidade e, por vezes, tivemos que readaptar a programação e a estrutura do encontro para proporcionar aos jovens um encontro pessoal com Deus.

Frutos do TK

Me recordo de um jovem que após ter vivenciado um momento de oração, caiu no repouso do Espírito e ao se levantar ficou muito mexido e chorava muito. Esse choro perdurou até o intervalo. Vendo que ele não conseguia voltar para a próxima palestra, me aproximei e perguntei o que ele estava sentindo. Ele disse que na oração, veio em sua mente várias cenas que viveu com sua família, desde momentos bons como também momentos em que ele havia sido grosseiro, e sentiu um arrependimento profundo, porque naquele instante percebeu o quanto estava ausente de seus familiares e o quanto precisava pedir e dar o perdão a eles.

Todo o encontro foi muito forte e a resposta dos jovens foi muito rápida. Na missa de encerramento vários deles vinham até nós para nos apresentar seus familiares e pedir para rezarmos por eles também. Esses jovens ficaram até o fim da organização nos ajudando.

Hoje eles estão caminhando na paróquia e já se preparando para, em abril, realizarem o próximo Thalita Kum.

Testemunho

O jovem Camilo Martins da Aliança de São Paulo de Olivença (AM) esteve presente em Letícia (Colômbia) e nos conta um pouco de sua experiência:

O encontro foi sensacional! Com a participação de 25 jovens super abertos e participativos. A princípio estávamos com o receio dos jovens não estarem vivendo bem os momentos devido à dificuldade da comunicação.  Tivemos a ajuda de uma tradutora e por se tratar de jovens, isso poderia se tornar cansativo para eles. Mas graças a Deus, a Sua misericórdia supera qualquer barreira! Nos momentos do Senhorio de Jesus e Efusão do Espírito Santo, sentimos a graça de Deus sendo derramada na vida deles de forma tremenda. Muitos foram os sinais e as experiências que em seguida eles foram partilhando.

Ficamos mais uma semana após o TK e a resposta dos jovens foi incrível. Muitos nos procuraram no decorrer da semana para partilhar, para brincar, rezar, fazer visitas, enfim, para estarem juntos. Estão cada vez mais sedentos e sonhando com o próximo TK que será em abril

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password