fbpx

Curso de Eletricista Instalador

A Casa Restaura-me é um Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua, com atendimento diário de 450 usuários de ambos os sexos, acima de 18 anos, acompanhados ou não de filhos. O atendimento tem como objetivo acolher e possibilitar/estimular o processo de sociabilidade na perspectiva de construção de vínculos interpessoais, familiares e comunitários com vista à inserção social.

No início do mês de outubro, viabilizando a necessidade de inserção social, começamos o curso de Eletricista Instalador que foi estruturado para a realização do mesmo no período matutino das 08h às 12h, totalizando 160 horas de duração. O processo de ensino e aprendizagem está sendo desenvolvido com a utilização de um pedagogo social, em uma abordagem específica e diferenciada para o aluno em situação de rua, não deixando de lado as capacidades técnicas, sociais, organizativas e resilientes.

Tal proposta traz metodologias e conhecimentos definidos com conteúdo necessários para a formação técnica e humana, ou seja, uma formação integral do aluno da Casa Restaura-me. A formação técnica está sendo baseada na proposta do Senai e os participantes receberão certificado desta instituição, pois o professor está devidamente capacitado pela mesma, a formação humana será ministrada pelos técnicos da entidade.

As turmas são organizadas com o número máximo de 16 alunos em função da capacidade dos ambientes pedagógicos, garantindo assim a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem dentro do enfoque didático pedagógico proposto. Assim, o projeto capacitará 64 homens que vivem em situação de rua a fim de formá-los na área profissional de instalador eletricista no período de 1 (um) ano.

No dia 19 de dezembro às 15h,  na Casa Restaura-me, haverá formatura do primeiro módulo de conclusão do curso. No total, 16 homens vão receber o diploma.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password