Missão Thalita Kum 2016

“Acordar pra viver!”

Esse é o tema  do 16º  Thalita Kum Missão, que está acontecendo pelas ruas da cidade de São Paulo.

O evento tem como missão anunciar a Boa Nova do Natal e seu verdadeiro sentido. Através das evangelizações nos cortiços, presídios, Fundação Casa, Hospitais, ônibus, pastoral de rua, Cristoteca, dança, música e teatro, os jovens são impelidos pelo ardor missionário que os fazem sair de suas cidades, férias… para transmitir de todas as formas e ao maior número de pessoas possível o nascimento do Menino Jesus, o Filho de Deus que vem para salvar, libertar, transformar e, principalmente, nos ensinar a reconhecermos nossa filiação Divina também.

Segundo João Junior, missionário da Aliança de Misericórdia e um dos organizadores do evento, o tema “Acordar pra viver” vem de encontro ao propósito da Geração Acordi: despertar para a consciência de ser filho de Deus, saber que somos uma família e também convidados a profetizar essa Verdade diante de uma sociedade que a cada dia vem adormecendo.

Diferente do que acontece em todos os anos, essa edição do Thalita Kum Missão já começou com um diferencial. Iniciando no dia 16, sexta-feira, o evento terá seu término no dia 22, quinta-feira. Dessa forma, as programações artísticas que aconteciam no último final de semana, dessa vez abriu a Missão. No palco, como os shows mais esperados, se apresentaram Ministério Acordi e Colo de Deus, que incendiou os jovens missionários e aqueles que passavam pela praça da Sé, levando todos a orar, cantar o Magnífica que Deus realizou em suas vidas e a profetizar maravilhas para a população dessa cidade.

Ainda no final de semana, em parceria com outras Comunidades e Movimentos que trabalham com a população de Rua, foi realizado o “natal para os pobres”, sendo servida uma ceia de natal. Parte da praça, onde geralmente muitos moradores ficam, tornou-se uma grande praça de alimentação, com espaço para 1200 pessoas. Cada detalhe da montagem desse evento foi feito com muito carinho e no intuito de resgatar a dignidade desses filhos, onde o simples gesto de sentar-se à mesa para se alimentar tornou-se algo valioso e importantíssimo para aqueles que há muito não sabem mais o que isso significa. Em entrevista, Sr. Fábio, um morador de rua que está muito tempo fora de casa e há 23 anos não vê sua família, disse-nos que aquele momento o fez lembrar da época quando jantava com seus pais, sendo uma oportunidade de lembrar dos bons momentos em família.

As Santas Missas do final de semana também foram marcantes para a Missão. No sábado foi Dom Odilo, Arcebispo de São Paulo, que presidiu, tendo como altar um palco montado na praça. Durante a homilia ele enviou os jovens à missão: “Queridos jovens, eu envio vocês ao encontro dEle, que Deus dê a vocês palavras certas a serem usadas no anúncio da Boa Nova”. No domingo, dia então dedicado à evangelização com os mais pobres, foi Dom Eduardo que presidiu a Santa Missa. A Catedral ficou lotada de jovens e os moradores de rua que foram convidados a celebrarem este momento de fé.  Logo após ao término, Dom Eduardo foi pessoalmente abençoar o alimento da ceia de natal que foi servida aos moradores de rua. De fato, em um clima de comunhão e muita caridade foi um dia especial para toda a Igreja.

Já se passaram 3 dias de missão e, nos pontos de evangelização, onde acontecem pregações, teatros, músicas, dança, confissões e uma capela com Jesus Eucarístico, os missionários, cerca de 400, vindos de 6 estados do Brasil e mais 4 países, já tiveram a oportunidade de proporcionar a muitas pessoas o encontro com Deus e presenciar muitas graças acontecendo.

Até do dia 22, a programação das evangelizações promete alcançar muitos corações. Não tendo limites de espaço para evangelizar, ainda haverá cristoteca na comunidade do Moinho, cinepipoca para os moradores de rua, missa na região da Cracolândia, visitas à hospitais, presídios, além das apresentações artísticas e abordagens feitas nas praças. O encerramento da Missão será na Estação do Bresser, com missa sendo presidida pelos fundadores da Aliança de Misericórdia, Padre João Henrique e Padre Antonello.

Confira tudo o que está rolando no Thalita Kum Missão 2016 através do Facebook.

Thalita Kum Missão 2016

“Acordar pra viver”