Ação Social Casa Restaura-me/SP

Histórico

Em reunião com a equipe técnica no ano 2014, surgiu-se a ideia de fazermos uma ação voltada para os usuários da Casa Restaura-me e com a presença dos usuários da rede socioassistencial do nosso território, Mooca, parecida com ação global. Como experiência iniciamos com a ação direcionada a empregabilidade.

A primeira ação foi realizada em 14/03/2015 com o tema empregabilidade, com o objetivo de promover inserção dos usuários da rede ao mercado de trabalho, tivemos a parceria com o CAT Móvel e Defensoria Pública.

No mesmo ano, dia 28 de novembro, fizemos a ação social voltada para a saúde, tendo como proposta a realização de diversos atendimentos com equipe multiprofissional da área, para orientação e prevenção. Tivemos uma parceria com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite – ABPH, ADJ Diabetes, UBS- Brás.

Após reunião com a equipe técnica para analisarmos os pontos positivos e negativos das ações realizadas no de 2015, decidimos fazer uma ação social única, com proposta de realizamos diversos atendimentos com equipe multiprofissional da área da saúde e empregabilidade, para orientação e prevenção.

Atualmente

Desde então realizamos a Ação Social da Casa Restaura-me anualmente, em setembro ou novembro.

Neste ano de 2019 realizamos no dia 21 de setembro (sábado).

Estes atendimentos realizados;

ADJ – DIABETES BRASIL: 121

CABELEIREIROS VOLUNTARIOS: 70

PALESTRA – PSICOLOGO EM DEPENDENCIA QUIMICA: 45