Crianças atendidas pela Aliança participam de formatura

O fim do ano é tempo para celebrar a vida e as metas alcançadas. Crianças atendidas pela Aliança participaram da formatura com alegria. Confira mais detalhes:

Formatura na CEI São Miguel

Após terminarem um ciclo inteiro de formação pré-escolar, 14 crianças na CEI São Miguel receberam o diploma de conclusão de fase, em uma tarde comemorativa, com direito a hambúrguer e batata frita. A escola de educação infantil no local é uma iniciativa da Aliança, que atende prioritariamente as crianças do Moinho, região central de São Paulo, de grande vulnerabilidade.

A formatura foi no dia 16/12, no próprio espaço da CEI. Ana Paula, diretora da escola, contou que essa foi a segunda turma de alunos que estão com eles desde bebês.

Sendo assim, as professoras acompanharam todo o crescimento deles e, com muito orgulho, celebram a conquista desses pequenos, onde 86% estão partindo para a nova fase já alfabetizados e, todos eles, para o próximo ano já estão matriculados em uma escola de ensino fundamental.

Com os desafios da pandemia, esse ano apenas as crianças e professores puderam participar da comemoração, mas tudo foi gravado e enviado, quase que simultaneamente, para os familiares desses alunos, que em mensagens mostraram à toda equipe da CEI tamanha gratidão por todo o trabalho realizado com seus filhos.

Ainda como um gesto de carinho, foi preparado um álbum de cada criança, desde o primeiro ano escolar, com uma dedicatória das professoras e entregue às mães, que muito se emocionaram com o gesto e lembrança de cada momento.

Ação conjunta

Na aldeia da Massaca, 16 crianças entre 5 e 6 anos de idade, concluíram o período pré-escolar na Escolinha Comunitária dos Pequenos Libombos.

Com o apoio do projeto “Eu prefiro o Paraíso”, da Aliança de Misericórdia, os pequeninos tiveram apoio em material escolar e uniformes para ingressarem na escola primária regular em 2021.

O Departamento Distrital de Educação do Distrito de Boane se fez presente na graduação nas figuras Sr. Armando Matsinhe e da Dra. Mônica Luísa.

Durante este ano de 2020 as famílias das 70 crianças acompanhadas foram assistidas com bens alimentares, de higiene, roupas, calçados e suporte à saúde. Todos sabemos o quão difícil foi ultrapassar a pandemia frente à COVID-19.

Um agradecimento especial

Os missionários se despediram dos 16 “pequenos libombos” com a esperanças das “novidades de Deus para 2021” – ressaltou Rosana no post original.

Houve um destaque e agradecimentos especiais a todos os parceiros desta ação e a todos os que de alguma força foram presença neste projeto “Eu prefiro o Paraíso”. São eles:

Direção Distrital de Educação de Boane;
Plataforma Makobo;
Dress à Girl Around the World;
Espiga D’Ouro Ltda;
Clover Maring Trading;
Casa da Misericórdia;
Edimade Mocambique S/A.

GRATIDÃO!
Estamos juntos!
Rosana Miranda Fernandes

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password