fbpx

CONSTRUINDO MINHA ÁRVORE DA PALAVRA

Quer entender melhor os planos de Deus para sua vida? Que tal começar construindo a sua Árvore da Palavra?

Ao construir esta árvore, você relaciona suas experiências de vida com a Palavra de Deus, e passa a olhar de forma profunda para a sua história, a partir do que Deus lhe fala!

Ela te ajuda a compreender os sinais e cuidados de Deus ao longo da sua trajetória.
Já parou pra pensar o quanto Deus já realizou em você e como tudo pode estar conectado?

Então, mãos à obra!

Assista aqui a Live com as missionárias Mariah Clara e Ana Clara, onde elas explicaram como construir a sua Árvore da Palavra

Nos links abaixo, baixe os respectivos modelos para a construção da sua Árvore da Palavra

Vamos passo a passo

Raízes

Primeiro, coloque suas raízes familiares, características positivas e negativas que percebe nas suas gerações e depois comece a construir os galhos da sua árvore:

Nome/Nascimento

Significado do seu nome, circunstâncias do nascimento, Palavra litúrgica do dia que nasceu, do dia do batismo, crisma etc.

Conversão

Palavra que ajudou no caminho de mudança de vida ou de conversão.

Primeiro Amor

Palavras que mais te ensinaram a ter intimidade com Deus (algum retiro que ajudou nessa experiência pode acrescentar).

Maria

Momentos em que Maria esteve presente em sua vida e Palavras que ajudam a perceber essa presença.

Desestruturação do velho homem

Radicalidade e Santidade. Perceber quando Deus corrigiu ou te desestruturou para levá-lo ao caminho de santidade.
Coloque passagens Bíblicas que te ajudaram a buscar a santidade e desconstruir o velho homem.

Palavra de Vida

Coloque o maior sentimento que ela te traz. Pode incluir a Palavra do Ano e a Palavra que mais tem falado ao seu coração atualmente.

Missão

Vocação, Santo de Vida/Devoção; Santo do Ano; Nome Novo (para os consagrados).

Cura pela Misericórdia

Confissão que liberta do pecado, passagens bíblicas que libertam e que te trouxeram cura interior.

Árvore da Palavra é individual

Não se prenda apenas ao que está listado acima. Lembre-se, que cada árvore traz galhos e ramificações diferentes que as tornam únicas, o mesmo acontece com a nossa Árvore da Palavra.

Cada um de nós carrega momentos únicos em nossa trajetória, momentos bons e outros difíceis, mas importantes, pois construíram quem somos hoje. Portanto, não se prenda às instruções acima. Sinta-se livre para incluir galhos ou ramificações que trazem pontos importantes da tua história, como por exemplo: uma Palavra de Deus para seu casamento, sobre seus filhos, profissão, tempos difíceis, entre outros momentos marcantes da sua vida.

Importante: Coloque-se em oração durante este processo e deixe o Espírito Santo te conduzir nessa construção tão profunda.

Não tenha pressa!

Cada um tem seu tempo de construção. Pode levar horas, dias, meses ou até anos. Então, não tenha pressa! Viva cada etapa desta construção como um verdadeiro “se lançar” na sua história, para desbravar campos antes não explorados, te fazendo enxergar tudo o que Deus já fez e está fazendo na sua vida.

E se tiver dúvidas, já sabe onde nos encontrar:

Instagram: @aliancademisericordia

Assista aqui a Live com as missionárias Mariah Clara e Ana Clara, onde elas explicaram como construir a sua Árvore da Palavra

Nos links abaixo, baixe os respectivos modelos para a construção da sua Árvore da Palavra

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password