Congresso das Famílias 2017

Por Robson Landim

“Não vos conformeis com esse mundo” (cf. Rom 12, 2) foi o tema do Congresso das Famílias 2017 da Aliança de Misericórdia que aconteceu nos dias 20 e 21 de maio na Casa IES, no Sítio Botuquara, em São Paulo.

Com pregações, momentos de oração e adoração eucarística, louvor e Santa Missa, cerca de 300 pessoas participaram desse evento promovido para levar, a partir do carisma da Aliança, palavras de ânimo e exortação às famílias que têm sido tão atacadas pela sociedade em geral.

Sábado

No sábado, a primeira pregação foi ministrada pelo casal Antônio Carlos e Maria Paulina, que falaram sobre a família como lugar propício para Pentecostes. Além disso, ministraram juntos um bonito e forte momento de oração, levando os casais a clamarem por avivamento.

Willian Oliveira - Antonio e LucianaLogo depois, o casal Antônio e Luciana Antunes, do segundo elo da Comunidade Canção Nova, pregaram testemunhando o quanto Deus em Sua infinita misericórdia transformou a história do casal com muito amor e claro, com milagres extraordinários.

Luciana Antunes conduziu ainda, um forte momento de clamor embasado em sua canção “Famílias do Céu”, onde diz: “Eu protejo a minha família, eu rezo por ela, a maior vitória que podemos conquistar é ser família do Céu aqui na terra”.

 

Os presentes ainda puderam participar de workshops com temáticas relacionadas à vivência familiar. Um tema muito importante que foi trabalhado, foi o da educação dos filhos, assunto importante nesse tempo em que meios de comunicação e até escola levam às crianças valores distorcidos.

O dia foi encerrado com a Santa Missa presidida por Dom Devair Araújo, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal para a Região Brasilândia, que enfatizou:

“Se a Palavra de Deus não é capaz de causar transformação na sua vida, existe algum problema. E esse problema não é a Palavra de Deus”.

Domingo

O segundo dia do encontro foi marcado pela alegria dos casais que, como lembra o João Junior, um dos organizadores do evento, “puderam se confraternizar com os membros da comunidade, além de terem uma experiência forte de encontro com Deus e integração entre eles”.

A primeira pregação do domingo foi ministrada pelo Antônio Antunes, que falou sobre a confiança em Deus e a importância da intimidade que a família precisa ter com Deus.

Partilhando de sua experiência com a providência Divina, Toninho, como é conhecido, levou os participantes a rezarem com a certeza de que Deus sabe de todas as coisas e tem o melhor para cada um.

Willian Oliveira_casais

Este compromisso feito no Congresso chamado “Famílias para Deus” incentivou a todas famílias do movimento se dedicarem em trazer o máximo de famílias a uma experiência com a Misericórdia de Deus onde a meta é chegar até o próximo Congresso a mil famílias para Deus!

O encontro foi encerrado com a eucaristia presidida por Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar de São Paulo e responsável pelo Vicariato para a Educação que lembrou a importância da valorização e santificação das famílias.

Se você e sua família também querem entrar neste desafio de mil famílias para Deus baixe agora mesmo aqui seu termo de compromisso. Assine com seu cônjuge e mais “testemunhas” (amigos e irmãos) que lhe ajudarão neste compromisso.

Termo de compromisso para download

Confira as imagens deste encontro memorável:

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password