fbpx

“Confiança” foi tema de pregação no Congresso das Famílias

“Confio em Ti, minha esperança. Confio sempre em Ti!” (Confio em Ti, Davidson Silva) é o refrão que permeou toda a pregação do Vagner e da Vanessa, casal missionário da Aliança que ministrou sobre confiança em Deus no Congresso das Famílias.

Tenho confiança?

Como confiar diante de fatos terríveis que acontecem em nossas vidas? Como permanecer acreditando quando nada vai bem?

Com esse questionamento, Vagner lembra que “o sofrimento e a dor são sempre oportunidades para amadurecer. É Deus quem nos prepara para aquilo que virá, a Jerusalém celeste”.

Dê sentido ao seu sofrimento!

Cada uma das dores e dos sofrimentos podem nos preparar para sermos homens e mulheres que o Senhor espera para as núpcias do Cordeiro, como disse também o padre José Eduardo em sua pregação.

"Confiança" foi tema da pregação do casal Vagner e Vanessa Santos
Vagner e Vanessa, missionários da Aliança

“As lágrimas, de fato, podem durar uma noite, mas a alegria será eterna”, lembrou o missionário ao fazer menção à Palavra de Deus e ainda mais testemunhar aquilo que o Senhor fez em sua vida.

Confiar sempre!

“Como vou dar boa educação para o meu filho? Como vou sustentar minha esposa?”, eram questionamentos feitos pelo missionário ao entender sua vocação ao matrimônio dentro da Comunidade de Vida e vivendo da providência (de doações).

“Quando a desconfiança cai em nossos corações, as maravilhas se apagam, a visão se turva e nos esquecemos daquilo que Deus já nos deu”, reforçou o Vagner, testemunhando aquilo que lhe aconteceu.

Missão no Moinho

Trabalhar com os pobres, como em toda evangelização, as vezes não é tão eficaz. “No Moinho trabalhamos com os mais pobres e temos feito o trabalho de formiguinha, contudo tem crescido e dado frutos aos poucos”, relembraram.

Várias crianças e casais têm recebido os sacramentos de iniciação cristã no Moinho e essa é uma das maiores alegrias dos missionários que lá trabalham.

A pregação foi encerrada com uma apresentação de crianças e jovens do Moinho. No teatro, falaram de forma divertida, como numa corrida, que “chega no final, na chegada, como vencedor, aquele que confia no Senhor e não desvia dele o seu olhar”.

Domingo missionário

Esse dia 20 de outubro é, em toda a Igreja, o “dia da missão”. Nessa pregação, os missionários trouxeram um casal atendido no Moinho. A moça disse que “a missão no Moinho traz para nós a esperança, em especial aos que têm filhos envolvidos nas drogas. Assim sendo, os missionários certamente nos ajudam a educar nossos filhos nos caminhos de Deus”.

Momento de oração

Crianças e jovens do Moinho

Aliança no Moinho

Na Favela do Moinho, centro da Capital Paulista, a Aliança de Misericórdia está presente através de uma fraternidade (Belém/Moinho) com missionárias e um casal que lá faz referência (Vagner e Vanessa Santos). Lá também, o Movimento mantém duas obras sociais: a Creche São Miguel Arcanjo e o Oratório São Domingos Sávio, que juntas atendem dezenas de crianças em período integral e no contra-turno escolar.

0 Comments

    Leave a Comment

    dezessete − 17 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password