fbpx

Comunidade Shalom marca presença em Taipas

As novas Comunidades são dentro da Igreja o novo toque do Espírito Santo para o anúncio do Evangelho nos tempos atuais. Elas trazem um frescor que rejuvencesce a Santa Igreja.

Por isso, cada passo dessas novas expressões do Cristo nos deve alegrar profundamente.

Alegria da comunhão

Em março de 2018, a Comunidade Shalom abriu uma casa de missão na região da Brasilândia, em São Paulo/SP, com um padre e sete missionários de vida. A área de atuação será a mesma antes assistida pela Aliança de Misericórdia, concentrando suas ações no CJ (Centro de Juventude) – na comunidade paroquial São Pio de Pietrelcina.

jovens no 180 graus
Foto: ComShalom. Jovens participantes do retiro 180 graus.

Em seu site, o Shalom diz que “espera contribuir por meio de sua espiritualidade, forma de evangelizar, e, em especial, desenvolvendo bons trabalhos com os jovens”.

Este ano a missão já realizou um ACAMP’s, acampamento de férias e o Retiro 180 graus, com muitos jovens.

jovens no acamps
Foto/ComShalom. A maioria dos que participaram foram da região de Taipas.

“Surpreendente, de forma avassaladora, foram chegando na obra e sendo conduzidos a esse novo. Um novo olhar. Um encantamento. Um apaixonamento. Pelo carisma. Por Deus.

Em seguida, aconteceu o Congresso de Jovens Shalom (CJS). Taipas “chegou em peso”. Depois, agora recentemente, no Acamp’s Winter, o maior número de participantes foi da região. Surpreendemente”.

Que Deus possa frutificar cada passo dos nossos irmãos do Shalom, dando força e coragem para anunciar o amor de Deus.

A Aliança permanece em Taipas com muitos trabalhos de cunho social. No próprio espaço do CJ há o Centro Infantil Misericórdia I, atendimento no contra-turno escolar para crianças e adolescentes, além de cursos e oficinas.

Com informações de ComShalom

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password