Comunidade de Vida, uma expressão de amor a Deus

A Aliança de Misericórdia nasceu pelo chamado do Senhor que nos enviou para evangelizar. Como ato concreto, realizamos os vínculos conforme o desejo particular, estado de vida e pertença, dentre eles a Comunidade de Vida

Vínculos de amor na Comunidade de Vida

Impulsionados por esse amor no último final de semana, foram renovados 165 vínculos e 305 novos membros concretizaram o sim pela primeira vez em São Paulo, compreendendo todos os Elos.

Para compreender um pouco mais do Movimento, temos como grande exemplo de “Elo”, a Comunidade de Vida. Composta por Missionários Consagrados, Casais Missionários e Missionários no Mundo.

Aos Missionários Consagrados, cabe a renúncia de bens materiais, projetos e planos pessoais, assumindo a vida comunitária, vivendo nas Fraternidades no Brasil e demais países onde a Aliança está, com adoração, evangelizações, missas diárias, além dos projetos sociais.

 

Testemunho de renovação

”Comunidade de vida é uma realização pessoal de abandono ao chamado de Deus, dentro do Movimento da Aliança. Tenho o vínculo de holocausto, a oferta é inteiramente para o Senhor. Renovar os vínculos todos os anos me ajuda a relembrar e desejar viver no caminho. Nós nos consagramos à Palavra de Deus dada como fundante ao nosso Movimento, que diz ‘O Espírito do Senhor está sobre mim’” (Mariana da Cruz, Missionária com vínculo de holocausto).

Os Casais Missionários são testemunhas de santidade e de sua missão para santificação do mundo.

Assumem a vida comunitária e são totalmente disponíveis para a realização da missão.

Missionários no mundo são leigos, casados, solteiros ou celibatários que inseridos no mundo, entregam-se a Deus testemunhando a Boa-Nova do Evangelho no seu cotidiano e na sua realidade familiar, social e profissional.

O serviço dentro da Comunidade de Vida

A Comunidade de Vida assume o compromisso com nossa Pequena Família e seus membros são chamados para seguir Cristo através de uma dedicação particular à oração, vida fraterna e serviço na Obra.

É através do sim de cada um, que torna realidade a fidelidade ao Carisma que proporcionam frutos concretos.

Saiba mais sobre a Comunidade de Vida, no programa “Na Fonte”, apresentado pelo Pe. Custódio, presidente do Movimento. 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password