Vínculos de amor e misericórdia 

Vínculos na Aliança de MisericórdiaNo final de semana (02), a Missa de Renovação dos vínculos do Movimento Aliança de Misericórdia reuniu cerca de 1.200 pessoas. A Eucaristia presidida pelo padre Custódio, presidente do Movimento, emocionou muitas pessoas com o anúncio da Palavra.

Um chamado do Senhor

Os vínculos são realizados através da entrega e do estado de vida que somos chamados a viver dentro do Movimento. Um chamado do Senhor para evangelizar os pobres espiritual e materialmente, proclamando o amor do Pai.

Como família, respondemos ao chamado de Deus de diversas maneiras. Os consagrados, casais missionários e sacerdotes doam a vida de forma integral, eles deixam seus lares para viverem nas fraternidades espalhadas pelo Brasil e em outros países.

Os Vínculos na Aliança

Abraço fraterno entre vinculadosComo particularidade, os Amigos participam do Movimento partilhando sua oração, seu tempo e seus bens para ajudar o próximo. Os Amigos e Comunidade de Aliança vivem o carisma em suas cidades, assumindo os compromissos de formação, oração e evangelização.

As maneiras de servir ou participar da obra são denominadas “Elos”, que anunciam a Palavra buscando cumprir a missão, visão e valores de ser expressão viva do amor misericordioso que brota do coração de Deus.

Como filhos, somos chamados ao caminho de santidade e conversão. Nosso caminho é aprender a vivermos a vida de Cristo, a vida dos pobres, dos pequeninos.

É necessário renunciar tudo aquilo que nos afasta do amor do Pai e o caminho é através da resposta ao chamado de Deus.

Viver como Cristo

“Tem um povo que clama por misericórdia, que precisa experimentar o amor do Pai. Meu desejo é que cada um de vocês cada vez mais possa refletir a glória do Senhor através da adoração e conversão. Não tem nada que possa nos dar alegria e plenitude como Cristo, devemos adorá-Lo e nos aproximar do Trono da Graça. Eu peço que cada um de vocês tenha uma sede insaciável de comunhão e intimidade com Cristo. Não somos santos, Ele é Santo, Ele é Forte. Não percam tempo, orem, orem. O Senhor tem grande designo de misericórdia na sua vida. Não percam tempo, a vida é breve e o céu nos espera” (Pe. João Henrique).

Anúncio do Reino

Por meio dos “elos”, realizamos passos concretos na missão e anúncio do Reino de Deus dentro do Carisma e sendo expressão viva do amor estamos em preparação dos 20 anos do Movimento Aliança.

Desejamos viver e expressar o novo tempo, com desafios, conquistas e inovações.

Queremos continuar a construir pontes entre ricos e pobres, pois “ninguém é tão pobre que não tenha algo para dar e ninguém é tão rico que não tenha algo para receber.”

Na ocasião, também aconteceu o lançamento do novo logotipo da Família Aliança de Misericórdia. Com cores mais vibrantes e formas mais claras, ele expressa a centralidade do Coração de Jesus e as cores do Arco-íris de Misericórdia que representam cada uma de nossas evangelizações.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password