Cléria, uma vítima do amor

Cléria e nossa co-fundadora, Maria Paola do Cordeiro Imolado
Cléria e nossa co-fundadora, Maria Paola do Cordeiro Imolado

Nosso fundador, padre João Henrique, nos presenteou essa semana com um belíssimo vídeo, onde nos fala sobre a Cléria, primeira “Vítima da Misericórdia” junto com o Paulo Roberto.

Uma Consagração

As Vítimas da Misericórdia são “pessoas que oferecem as próprias ‘chagas’ (cf. Is 53,5; 1Pd 2,24) em Cristo como holocausto de amor para a salvação de todos”, nos recorda o Estatuto da Família Aliança de Misericórdia. “As Vítimas da Misericórdia são as pérolas mais preciosas que Deus oferece ao Movimento e a toda a Igreja para a fecundidade do trabalho apostólico”, continua.

No vídeo, o padre traz à público uma carta escrita por nossa irmã, carta essa que nos convida ao amor.

Vale a pena assistir e também ler e compartilhar o conteúdo dessa carta.

Não desperdice nenhum sofrimento, evangelize o seu sofrimento, que é um dom de amor!

Veja a transcrição da carta de Cléria:

Bondoso amigo e irmão Pe. João Henrique,

Falando de plantas e flores…

Fomos criados para amar de várias maneiras. Às vezes, nem nos damos conta que estamos amando. Até os animais, as plantas também foram criados para o amor! E amam. Quando pegamos um galhinhos de uma plantinha que nos serve de chá, pouco depois percebemos que esta plantinha se desdobra em galhinhos, novamente pronta para doar, cumprindo assim o desejo do criador.

A plantinha nos agradece, porque extraímos seus princípios ativos que nos são benéficos e esta se sente agradecida, por cumprir a lei do amor.

Assim também acontece comigo, quando fui descoberta por Pe. Henrique, pensava que era feia e sem valor. Mas hoje, fazendo parte da Família Aliança de Misericórdia, me sinto uma pequenina flor, mas de grande valor neste jardim do Pai. Eu não sabia que podia amar e doar assim como sou.

Depois da consagração, criei mais coragem. Eu nunca perdi a coragem de viver. A vida é um mar de rosas. Obrigado, Pe. Henrique, por me encontrar e me consagrar. Um graaaannnnde abraço a todos!

Lembranças de Alice Martins Costa, minha vizinha de leito.

Cléria Fernandes Vieira

 

Saiba mais sobre as “Vítimas da Misericórdia“, irmãos que doam seus sofrimentos pelo bem da obra e salvação das almas, clicando aqui ou acessando nosso canal no Youtube.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password