Para não pecar, conservar a Palavra no coração

“Conservei a tua Palavra em meu coração para não pecar contra ti” (Sl 119,11)

Palavra, o coração do carisma

“O nosso carisma nasce do coração de Maria”. Assim se iniciam as primeiras páginas dos nossos Estatutos. Falar deste coração é voltar o nosso pensamento para aquela que soube conservar a Palavra em sua vida e dentro do seu íntimo.

Como cristãos batizados e membros da Igreja, a nossa vida é movida e pautada pela palavra que transforma e guia os nossos passos. Viver na Escola da Palavra é morar dentro do coração de Maria.

Todas as vezes que meditamos, e rezamos com a as Sagradas Escrituras, o nosso coração e o nosso caráter se tornam mais semelhantes a Jesus. Por isso, como Movimento Aliança de Misericórdia a nossa vida deve ser guiada pela escuta da voz de Deus, escondida através dos textos bíblicos.

Modelados pela Palavra

A Palavra deve ser sozinha, a única referência de cada membro, é ela que do nada chama para a existência de todas as coisas e se torna a voz de ordem, no meio do nosso caos interior. Esta Palavra tem o poder de iluminar as trevas dentro de cada um de nós, e nos faz experimentar as primícias da criação em nossa existência terrena.

Bem aventurados aqueles que descobriram isso em suas vidas porque nunca se sentirão abandonados no meio do caminho!

Viver nesta Escola é deixar-se envolver por um amor capaz de transformar toda a sua vida e a sua essência. O salmista diz claramente que conservou a Palavra para não pecar, eis o segredo!

Maria é Imaculada por graça de Deus e permaneceu em estado de graça permanente, porque esta guardou a Palavra em seu coração.

A Palavra se fez carne

A Palavra foi seu sustento quando apresentou seu filho no templo, e quando o perdeu, mas ao encontrá-lo guardou em seu coração as palavras do filho que era seu, mas também do Pai que está nos céus.

Maria antes de conceber Jesus em seu seio, o recebeu em seu coração. Mas, para receber em seu coração ela teve que escutar. Então todas as vezes que O escutamos, o Senhor se faz carne em nossa vida e a Sua vida se torna a nossa.

É na escola de Nazaré, e aos pés de Maria de José que nossa vida vai sendo formada. Porque guiados e iluminados pela sua doce voz, descobrimos a sua presença e seu olhar repousar sobre a nossa vida.

Nada podemos sem Deus

Não é pelo prestígio humano ou por nossas forças que devemos nortear a nossa vida. Em nossas missões e evangelizações a Palavra será sempre o centro do anúncio, porque não podemos dar nós mesmos.

Se assim fosse, a nossa pregação não teria sentido, pelo simples fato de dar nós mesmos.

A Palavra é pão que nos alimenta no caminho do deserto da vida. Ela tem um nome: Jesus Cristo Nosso Senhor!

Desejo a você esta coragem e decisão de se deixar ser guiado pela voz que nos fala todos os dias através da liturgia diária e da leitura cotidiana da Palavra de Deus.

Rafael Ferreira de Brito – Missionário de Vida

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password