fbpx

CJ2021 – Santa Missa e Pregação

O novo normal precisa ser o Reino de Deus

Com o tema: “O Pai me Viu”, o Congresso Jovem 2021 teve início nessa tarde de sábado. A abertura do Congresso foi em clima de oração e nostalgia, lembrando do período anterior à pandemia, tempos onde a Tenda da Misericórdia ficava cheia de jovens nessa ocasião.

Na santa Missa, celebrada pelo Pe. Leandro Rasera, diretor espiritual da Geração Acordi (Movimento Jovem da Aliança), com breves palavras, ele reforçou o ideal da GA, sendo esse tempo, onde se fala muito do “novo normal”, propício à conversão à cultura do Reino.

Qual é o ‘novo normal’ que devemos viver? O normal do Reino de Deus. Este é o “Great Reset”. Recomeçar a partir do Reino de Deus. A normalidade de cada jovem que um dia se encontrou com o Senhor é viver essa lógica, olhar para sua vida, projetos… sob a ótica do Reino de Deus”, destacou o padre durante a homilia.

O Pai o Viu

Sob o tema central do evento, extraído da passagem do Filho Pródigo, em que ele largou a casa do pai, abandonando todo o amor recebido ali, o sacerdote falou sobre algumas das frequentes histórias que aconteceu nesse tempo de pandemia:

Nesse tempo temos visto e escutado sobre muitas famílias desestruturadas, jovens que se desestabilizaram no caminho de santidade. Mas, só se desestabiliza quem não está firmado na rocha. Jesus diz que quando estamos firmados na rocha pode vir tudo e a casa não cairá (Cf Mt7,24ss). (…) A Pandemia trouxe as inconsistências que tínhamos, e não dávamos atenção. Esse é o tempo oportuno para recolocarmos nossa vida na luz do Reino e entender que o que não é normal, é não retribuir a Deus por tudo que Ele faz em nossas vidas”.

Encerrando a homilia, o padre deixou duas dicas essenciais para viver na lógica do Reino:

“Duas dicas para ‘resetar’ sua vida a partir de agora: 1-voltar a cruzar os nossos olhos com os olhos do Pai (tema do congresso – O Pai o Viu). 2- Voltar a nos vermos a partir dos olhos desse Pai de amor e deixar que Ele nos diga quem somos”.

Baixe aqui o Ebook da Geração Acordi

 

1ª Pregação – Arrependimento, conversão e avivamento (At 2,37)

Logo após a Santa Missa, e em comunhão com o direcionamento dado ao Movimento na virada do ano, a primeira pregação deste sábado foi como um “impulsionar” os jovens a viverem aquilo que nosso fundador nos impeliu: o arrependimento, a conversão e o avivamento.

A missionária da comunidade de vida, Lilian de Maria, que conduziu o momento, refletiu sobre a necessidade de, já nesse início de Congresso, parar, reconhecer onde está seu coração, voltar-se para o olhar de Deus e experimentando, assim, a graça do avivamento.

Sob a ótica da Palavra, Lilian lembrou que, enquanto Jesus passava, ensinava e os publicanos o escutavam, convertendo-se, muitos eram os demais que O criticava, murmurava. E esses, perdiam a oportunidade de ouvir a voz de Deus e experimentar do avivamento, de Sua presença.

Ou paramos para ouvir o que Deus tem pra dizer, deixando nosso coração transpassado, ou caímos como os fariseus, murmurando, reclamando. É hora de olhar para si e se perguntar: ‘quem sou eu nesse momento?’”, destacou a missionária.

“Quero ouvir tua voz”

O congresso Jovem também é um tempo de forte apelo ao despertar vocacional. Se você que está acompanhando, sente essa faísca de vocação e deseja conhecer mais do Carisma da Aliança, entre em contato conosco pelo número: (11) 9 9586-7742

Ouça aqui a música tema do Congresso Jovem 2021

0 Comments

    Leave a Comment

    dois − um =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password