fbpx

Capela São Marcos ganha reforços para as atividades – novos coroinhas e Ministras Extraordinárias da Eucaristia

Os trabalhos na Capela São Marcos, próxima à Casa Mãe da Aliança de Misericórdia (em São Paulo), foram intensificados em julho de 2021, sob responsabilidade do Diácono Denílson Dulianel, membro da Aliança, que assumiu essa missão junto com uma equipe.

O trabalho tem sido realizado com ações sociais, Missas e catequese para adultos e crianças, atendendo a população carente da região do Botuquara e Arvão.

No último final de semana, 5 e 6 de março, a equipe que tem atendido a capela ganhou reforços para o serviço. Já como fruto das primeiras atividades desenvolvidas, oito crianças da catequese receberam a investidura de coroinhas.

Para a ocasião, uma Missa foi celebrada pelo Pe. Danilo Rasera e assistida pelos Diáconos Júlio Neto e Denilson. Foi um momento significativo para os novos coroinhas, que se dispõem com amor a servir o Altar do Senhor, e também para os missionários e voluntários que têm se dedicado a essa missão local.

Novos coroinhas na capela São Marcos

Ministros da Sagrada Comunhão

E no domingo (6), aconteceu na comunidade São Pio (Parque de Taipas) – que está sob os cuidados da Comunidade Shalom -, a instituição e renovação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, para atendimento das comunidades da área paroquial, sendo elas: São Marcos, São José, Santo Antônio e São Pe. Pio. Dos ministros, três foram destinadas para servir à capela São Marcos – Vânia, Bianca e dona Noêmia.

A Missa foi celebrada às 10h, presidida pelo Bispo da Região Brasilândia, Dom Frei Carlos Silva, OFMCap, concelebrada pelo Pe. Ramilson Silva (Shalom) e assistida pelo Diácono Denilson (Aliança de Misericórdia).

Conheça a capela São Marcos e acompanhe as atividades pelo Instagram. Acesse aqui!

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password