fbpx

Beatificação do Médico dos Pobres – Conheça Dr. José Gregório

Doutor José Gregório Hernández Cisneros

O Doutor José Gregório Hernández Cisneros, foi um médico Venezuelano, conhecido como “o médico dos pobres”. Nasceu em Isnotú, Venezuela, em 26 de outubro de 1864, e dedicou a vida ao serviço dos mais pobres e necessitados.

 

Dr. Hernández foi professor universitário e o grande responsável por introduzir o uso do microscópio na Venezuela. O Beato viveu sua profissão como uma verdadeira vocação e missão em favor dos mais pobres, cuidando e muitas vezes doando medicamentos que comprava com o seu próprio dinheiro.

 

Dr. José Gregório, tinha o desejo de ser monge e por isso foi duas vezes à Itália, porém, a providência de Deus fez dele um Beato, Teólogo e Terciário Franciscano, que serviu a Deus, principalmente, através da sua profissão e do seu testemunho diário.

 

Leia também: São Camilo de Lellis e a vocação ao cuidado dos enfermos

 

Durante a epidemia de gripe espanhola, realizou um trabalho essencial junto aos doentes. Faleceu em 1919, atropelado por um carro enquanto saia de uma farmácia, em Caracas.

 

A santidade é possível

Sua vida foi marcada pela santidade e pelo cuidado aos irmãos. Dr. José Cisneros, assim como a Irmã Maria Laura Mainetti e Sandra Sabattini, que publicamos a história recentemente, nos mostram que é possível ser santo nas mais diversas realidades, estados de vida e histórias. Basta que tenhamos sempre Cristo como centro!

 

Seja qual for o seu chamado, é necessário um profundo amor a Cristo, uma vida dedicada ao serviço dos outros e uma entrega capaz de morrer pelo Senhor.

 

Peçamos a intercessão do Doutor José Gregório Hernández Cisneros para sermos fiéis à missão que Deus nos dá em nossa realidade!

 

Fonte: Vatican News

 

0 Comments

    Leave a Comment

    treze + 10 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password