fbpx

Aliança na ExpoCatólica: uma forte experiência de evangelização

De 27 a 30 de maio a Aliança de Misericórdia participou da ExpoCatólica, a maior feira Católica da América Latina.

A Aliança compareceu com 2 stands: o da Loja da Misericórdia e o segundo com as Evangelizações do Movimento.

No stand da Evangelização foi possível apresentar os trabalhos de evangelização realizados pelo Movimento, como o Encontro Thalita Kum com os jovens e a missão com os pobres na Cracolândia, que abrange evangelização e serviço social. Também foi apresentado o trabalho e projeto da Cidade Rahamim que está sendo construída em Salto/SP.

Foram dias de muitas graças e frutos, de acordo com a missionária Lilian de Maria, uma das responsáveis pelo stand: “Fizemos muitos contatos interessantes de pessoas que não sabiam que isso acontecia, tinham vontade de ajudar, tanto na evangelização da rua, quanto no Thalita kum. Inclusive dois padres de paróquias diferentes querem muito levar o Thalita Kum para as paróquias deles, então, para nós estes foram frutos muito bonitos”.

Durante os 4 dias do evento, os missionários e jovens da Casa de Formação se colocaram à disposição para rezarem pelas pessoas que compareciam ao stand da Aliança depois de terem recebido um “vale oração” na entrada do evento. “O vale oração foi muito precioso. Foi a primeira coisa que recebi na feira. Eu amei. Já entrei emocionada!”, disse a Angela num comentário no Instagram da Aliança.

Notando que algumas pessoas perguntavam sobre a confissão, os missionários se organizaram e pediram a alguns padres presentes para atenderem confissão, então, no stand da Aliança de Misericórdia era possível encontrar um local de oração, confissão e evangelização. “E quem ganhou o presente fomos nós. Estive lá e consegui me confessar e receber oração. Eternamente grata!”, comentou Claudete Rosa no Instagram.

Além de tudo isso, os membros do Movimento se revezaram na evangelização através da arte, foram diversas apresentações, como pocket show com Acordi, os missionários da Casa de formação, do missionário Josuel, do Fabricio Freitas e do DJ Lucas Ninja.

No sábado, nosso fundador Padre João Henrique esteve presente e autografou o livro “A Imaculada do Espírito Santo”.

Ao final de cada dia, os jovens da casa de formação passaram rezando pelos lojistas e expositores em cada stand, de forma que todos os presentes na ExpoCatólica pudessem receber a oração e o Espírito Santo em preparação para o Pentecostes de Misericórdia que se aproxima.

Foram 4 dias de graça, partilha, fraternidade e, o mais importante, uma viva experiência de oração e dos carismas.

Em uma bonita partilha, a missionária Lilian disse:

“É interessante perceber o quanto a Aliança é amada. Todo mundo que aparecia, se já nos conhecia, era uma festa e um amor muito grande; e também os outros carismas que passavam por lá, todos com uma admiração muito grande”.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password