fbpx

Aliança celebra em Aparecida, Profissão dos Vínculos e Ação de Graças pelos 40 anos de sacerdócio dos fundadores

No último domingo, 20, na casa da Mãe Aparecida, o Movimento Aliança de Misericórdia celebrou os 40 anos de sacerdócio de seus fundadores, padres Antonello e João Henrique, e a profissão de vínculos de seus membros.

Em um dia de muita alegria e marcado pela comunhão, os membros da Aliança de Misericórdia de diversas localidades se reuniram em família na casa da Mãe, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, para um dia repleto de emoções.

Centenas de pessoas renovaram seus vínculos de Holocausto, Oblação, Expiação, Comunhão e Participação com a Comunidade, além, é claro do compromisso kids das Estrelinhas da Paz, crianças que se comprometem com o carisma da Aliança de Misericórdia e com a oração diária pela paz no mundo.

Foi uma bonita oportunidade de ver vivo o carisma que move tantas pessoas, a unidade e a comunhão que se faz quando a família se reúne.

Durante a Santa Missa, além da profissão dos vínculos, foi apresentada a nova presidência, o novo Conselho da Presidência e o novo Conselho Geral do Movimento.

A celebração foi, então, muito simbólica e muito bonita, onde a atual presidência rezou pela nova e toda a Comunidade agradeceu a vida doada dos nossos irmãos.

Padre Evandro Torlai, presidente eleito da Obra, pediu que cada um de nós pudéssemos dar o nosso sim, dar a nossa vida, por inteiro e para sempre, mesmo nas dificuldades e falhas.

A ação de graças foi também pelos 40 anos de sacerdócio dos nossos fundadores, Pe. Antonello e Pe. João Henrique, que de fato deram a vida e gestaram esse Carisma que hoje alcança tantas pessoas.

O clima era de muita alegria e gratidão, gratidão a Deus por nunca abandonar o Movimento, aos fundadores por darem a vida incansavelmente até hoje, e aos atuais membros do conselho e da presidência que durante esses 8 anos deram suas vidas e até a última gota de suor pelo Carisma e por cada pessoa que passou pela Aliança de Misericórdia.

O Pe. João Henrique na homília ressaltou a importância do amor, de amarmos uns aos outros, na evangelização, na fraternidade, porque isso é ser Aliança de Misericórdia. “O desejo do amor já é amor, e o amor sempre gera! É o Amor de Deus, tudo que podemos deixar para os outros”.

Louvamos a Deus pelos vínculos e pelo compromisso de cada membro em manter vivo o Carisma em sua realidade, seja nas diversas Fraternidades da Comunidade de Vida, nas Comunidades de Aliança espalhadas pelo mundo ou em sua realidade particular como amigo, seja na sua casa, trabalho, na doença, na luta contra o vício. Em cada evangelização, e cada momento da vida, que cada membro possa, de fato, ser essa testemunha da misericórdia divina.

Ao fim da celebração, houve ainda um momento de louvor com os diversos artistas da misericórdia presentes no local. Para celebrar aquele dia especial, foram entoados diversos cantos que fizeram parte da história do Movimento Aliança de Misericórdia e suas evangelizações.

 

Assista a Santa Missa completa:

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password