ACONTECEU: SEMANA E FESTA DA MISERICÓRDIA 2023

“Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim”

(Diário de Santa Faustina, 699)

Quando Jesus conclamou Santa Faustina a propagar a devoção à Sua Divina Misericórdia, expressou: “Que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Por isso, com o desejo de corresponder a esse chamado, a família Aliança de Misericórdia celebrou uma semana especial, de 10 a 16 de abril, onde todo o Movimento foi convidado a meditar sobre a essência do seu carisma e a viver de forma concreta as Obras de Misericórdia.

Para que isso fosse possível, cada fraternidade, grupo e/ou projeto da Aliança se organizou em sua realidade de missão. Ou seja, cada cidade, por exemplo, pôde escolher como viver sua proposta pessoal, atenta ao direcionamento principal do Movimento. E assim foram realizadas atividades e visitas em diversos hospitais, praças públicas, penitenciárias, entre outros, promovendo aconselhamento e direção espiritual, evangelização e atos proféticos, alcançando muitos corações.

A seguir, veja como foi a Semana da Misericórdia e a celebração da Festa da Misericórdia em algumas localidades e projetos onde a Aliança está presente:

 

SÃO PAULO


A Festa da Misericórdia na Praça da Sé celebrou aquilo que o nosso Carisma como Aliança de Misericórdia nos convida a viver: “Ser expressão do Coração Misericordioso do Pai”. No domingo (16), a programação teve início às 8h com a Santa Missa no Oratório Eucarístico da Boa Morte, presidida pelo Padre Isaac Madureira. Logo após, houve uma procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Graças até a Praça da Sé, onde já estavam montadas as estruturas para que um delicioso café da manhã fosse servido aos irmãos em situação de rua. Missionários e voluntários também ofereceram atendimentos de corte de cabelo, barba e unha, além do atendimento básico de saúde (aferimento de pressão, curativos) e o atendimento de oração.  Ao final, cinco pessoas foram encaminhadas para acompanhamento na Casa de Acolhida em Rio das Pedras, e outras duas para centros de assistência, deixando o ambiente das ruas.

+ Um dia especial para quem vive na Belém das ruas

Na Capela São Marcos, o domingo (16) foi marcado pelo batismo de três crianças durante celebração presidida por padre João Fernando, juntamente com o diácono Denilson Dulianel. O momento foi de grande alegria para familiares e a comunidade presente, pois é fruto do trabalho dos missionários que prestam acompanhamento espiritual e social à população em situação de vulnerabilidade da região do Parque de Taipas e do Arvão, na Zona Norte da capital paulista.

No Sítio Botuquara, por sua vez, o domingo foi de retiro espiritual para cerca 200 pessoas. Momento onde as comportas do céu se abriram para derramar as bênçãos sobre todos aqueles que confiam plenamente na Misericórdia do Pai.

+ Festa da Misericórdia no Botuquara (Vídeo)

Na última sexta-feira (14), a Vila Cuore organizou a Festa da Divina Misericórdia para as crianças e adolescentes atendidos no CCA Vila Cuore. Com momentos especiais de espiritualidade e comunhão, as crianças puderam experimentar um pouquinho desse amor e dessa misericórdia que alcançam a todos nós de forma tão amorosa e particular. De um jeito simples, o cardápio foi escolhido por eles mesmos e mais uma vez pudemos experimentar da providencia de Deus que nunca nos abandona. Louvamos a Deus por tanto amor com cada um dos nossos pequeninos.

 

SALTO (SP)

O Movimento Aliança de Misericórdia presente na cidade de Salto também organizou e promoveu ações destinadas aos irmãos em situação de rua, oferecendo corte de cabelo, distribuição de lanche, corte de unhas e oficina de lazer e pintura facial com as crianças. A realização do momento de oração foi marcante, reaproximando homens e mulheres da experiência do amor de Deus.

+ Santa Faustina e a Divina Misericórdia

 

BELO HORIZONTE (MG)

No sábado (15), aconteceu uma ação com os irmãos em situação de rua na Praça da Estação, região central da capital dos mineiros. A atividade com o “ônibus da misericórdia” teve a participação de Padre Evandro Torlai – presidente da Aliança.

 

BRASÍLIA

A celebração da Semana da Misericórdia em Brasília teve como marco principal, a ação da Fraternidade da Rua, que ofereceu corte de cabelo, banho, almoço, distribuição de roupas e momento de adoração junto aos irmãos presentes.

 

BARBALHA (CE)

Em conjunto com missionários da Aliança no Ceará, Padre Rodrigo Elias acompanhou a missão na Penitenciária Industrial Regional de Cariri. Uma oportunidade para recordar a tantos irmão que Páscoa é tempo de perdão, alegria e compromisso de vida nova!

 

EXTERIOR

A Semana da Misericórdia também foi especial em diversos locais no exterior onde o Movimento está presente. Na República Dominicana e na Venezuela, por exemplo, o dia foi de muita evangelização para crianças e adultos, com o intuito de levar as obras de misericórdia, corporais e espirituais, para as pessoas que foram ao encontro dos missionários. Em Portugal aconteceu uma festa para cerca de 60 crianças, com brincadeiras, balões, algodão doce, almoço, além de momentos de oração e a Santa Missa presidida pelo Padre João Paulo. Na Bélgica, a fraternidade local contou com a presença de Padre Antonello, que presidiu a Santa Missa da Festa da Divina Misericórdia.

+ A Misericórdia de Deus na missão da Igreja

Repletos de gratidão por mais um ano de bênçãos e de inúmeras realizações ao longo desta semana tão especial para toda a nossa família, desejamos que a Misericórdia alcance cada ser humano, inspirando sua capacidade de voltar-se para Deus, amar ao próximo e de ser solidário com aqueles que mais necessitam.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password