Sua doação mantém nossa missão

Você sabe o que é e o que faz a Aliança de Misericórdia?

Unidos por um objetivo

Somos, dentro da Igreja Católica, uma Associação Privada de Fiéis. O que é isso? Explicamos de uma maneira simples.

A Igreja, compreendendo o direito que todo fiel leigo tem de se unir para juntos alcançarem um bem espiritual, sempre em conformidade com o Evangelho pregado por Jesus, reconhece oficialmente quando estes formam organizações eclesiais que escolhem de viver algum aspecto da vida cristã.

No caso da Aliança, nos unimos em torno do carisma que consiste em “ser expressão do amor misericordioso de Deus”. Nos reconhecemos nesta missão de levar a todos, a mensagem da misericórdia. Além da evangelização, nossa ação se expressa também pelo exercício da caridade concreta.

Esta caridade é expressa no nosso rosto social, que mantém diversos centros de acolhida para adultos em situação de rua e de risco. Auxilia famílias carentes nas periferias das cidades onde estamos presentes e no amparo às crianças e jovens que são para todos nós as sementes do novo amanhã.

Como nos movemos

Em quase 20 anos de existência, o Movimento está presente em mais de 60 cidades do Brasil e outros 7 países (Bélgica, Itália, Polônia, Venezuela, Portugal, República Dominicana e Moçambique).

Missionários na Europa.

O Movimento é composto por consagrados de vida (celibatários ou casados), missionários de aliança e amigos, além de todos os que se identificam com a obra e participam conforme seus tempos e forças.

Cada núcleo de leigos e consagrados, que chamamos de fraternidades, faz nascer ao seu redor, um movimento que procura corresponder às necessidades locais, seja através de evangelizações ou de projetos de cunho social. Tudo guiado pelo espirito de solidariedade e voluntarismo.

Quem vai para a missão não recebe salário para isso!

Ação Missionária junto às crianças-Venezuela

Como nos mantemos?

Você deve estar se perguntando como é que mantemos tudo isso.

Primeiramente, acreditamos que é a própria mão de Deus que nos sustenta a cada dia nos dando o necessário.

Não temos atividades geradoras de lucro e por isso, todo recurso financeiro nos vem de doações de pessoas físicas ou jurídicas que, sensibilizadas com todo o trabalho realizado, se dispõe a nos ajudar nesta obra.

Fora isso, há diversas empresas parceiras e convênios municipais e estaduais que dão aporte para que os centros de apoio à famílias, centros de convivência, creches e outros projetos possam ter o básico para funcionar.

Voluntários e colaboradores

Os projetos contam com a presença de voluntários e colaboradores, estes últimos recebem salário e se dedicam na gestão e execução harmoniosa dos aspectos mais burocráticos e técnicos de cada projeto, sem, contudo, perder de vista o carisma e a moção inicial que motivou os nossos fundadores Pe. Antonello e Pe. João Henrique.

Dentro da rotina de trabalho há espaço para espiritualidade e reflexão sobre o carisma do Movimento através de encontros periódicos.

Desde as fraternidades ao centro de acolhida, dependemos de doações para dar um passo por vez na realização desta obra e, assim, sermos verdadeiramente expressão do amor misericordioso de Deus!

Acreditamos que cada pessoa que ajuda financeiramente se torna conosco um missionário, por isso, estendemos as mãos.

Contando com a sua generosidade neste mês tão especial para a Igreja, que é o mês das missões, podemos ir mais longe!

FAÇA SUA DOAÇÃO ESPONTÂNEA

Doações para a Associação e os Projetos Sociais:
Associação Aliança de Misericórdia
CNPJ 04.186.468/0001-73

Itaú
Agência 0036 – Conta Corrente 64921-8

Bradesco
Agência 3137-2 – Conta corrente 40596-5

Banco do Brasil
Agência 2815-0 – Conta corrente 16013-X

Santander
Agência 3372 – Conta corrente 130007013

Você pode tirar suas dúvidas pelo telefone + 55 11 97149-5923 (WhatsApp).