A força da oração de intercessão no carisma

Pessoas oram de mãos dadasNa força do carisma

O Pai Misericordioso nos chama fortemente e envia a cada um de nós da Aliança de Misericórdia, com toda a Igreja, a anunciar a Boa Nova da Misericórdia aos pobres física, psíquica e espiritualmente.

Nossa ação alcança pessoas em diversos lugares; nos ônibus, nas favelas, paróquias, nas famílias, todos os que se esqueceram de Deus ou ainda nunca tenha ouvido falar.

Este convite toma cada vez mais corpo em nossa própria história nesta pequena família, ao buscarmos responder com a vida de unidade, “para que o mundo creia” (Jo 17,21), com o dom de nós mesmos aos irmãos, sendo pobres e empenhando-se pelos pobres com a nossa oração mais sincera.

Quem ama se oferece e assume o combate espiritual, para que as pessoas que experimentam da Misericórdia Divina, sejam curadas, tenham a paz restabelecida, a saúde física, psíquica ou espiritual recuperada em suas vidas.

O Dom da Intercessão

Como Jesus que por Sua Paixão e Morte devolveu à comunhão com o Pai toda a humanidade perdida no pecado, de modo semelhante é a oração de intercessão; é um ministério do amor.

Quantas pessoas nosso Pai Amoroso chama de maneira mais específica a se reunir na presença eucarística para ouvi-l’O e, usando dos dons carismáticos, discernirem Sua Vontade nos grupos de aliança, encontros, grupos de oração, não é mesmo?

Mas, a verdade é que todos somos chamados a interceder no perdão e amor uns pelos outros. O intercessor, identificado com o sofrimento do povo, escolhe fortemente renunciar ao pecado em sua vida para lutar no amor e oração pelos irmãos que sofrem, sendo moldado por Deus a uma intimidade mais profunda com Ele (Ex 2,13-15).

Sem medo da sua pequenez

Ele ignora suas limitações e misérias humanas, sendo treinado por Deus a passar do convencional em seu serviço e persevera para fazer Sua Vontade nas dificuldades, no desânimo, na incompreensão, na injustiça clamando incessantemente no amor pelo povo oprimido na vivência em comunidade (Nm 11, 4-6).

Na sua caminhada de transformação nas Mãos de Deus, é chamado a mostrar, contra a idolatria do ser, do ter e do prazer, os valores eternos que não passam (Lc 3,3). Sim, esteja onde você estiver, pode interceder para que o Amor de Deus seja experimentado no mundo todo!

Respirando a Misericórdia do Pai para acolher as misérias da humanidade inteira, você também pode se unir espiritualmente ás três horas da tarde conosco através do Terço da Misericórdia para invocar a Deus que pela dolorosa Paixão de Cristo, tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Que esta oração juntamente com o Rosário possa se tornar a batida dos nossos corações, o ritmo da nossa vida!

Assim seja.

Silmara Silva, missionária da comunidade de vida

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password