Nossa Senhora Medianeira: Rainha do Povo Gaúcho
No dia 15 de agosto, Nossa Senhora Medianeira foi oficialmente declarada Rainha do Povo Gaúcho. Essa designação foi confirmada pelo Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Leomar Brustolin, após o recebimento de uma carta do Papa Francisco.
A coroação da imagem da Bem-Aventurada Virgem Maria foi realizada na Basílica Nossa Senhora Medianeira durante a Solenidade da Assunção e o aniversário da Basílica.
Este título honorífico não altera a importância de São Pedro como Padroeiro do Estado, mas destaca a profundidade da devoção mariana no Rio Grande do Sul. A Coroação Pontifícia é um gesto que reforça a espiritualidade mariana e serve como um caminho de esperança e renovação para os gaúchos, especialmente em tempos de provação, como o que se vive devido às recentes catástrofes naturais.
A Missão da Aliança de Misericórdia no Rio Grande do Sul
Recentemente, uma equipe de missionários da Aliança de Misericórdia esteve em missão no Rio Grande do Sul, realizando uma série de atividades de apoio e evangelização.
A missão incluiu visitas às casas de paroquianos, crismandos e catequisandos, além da limpeza e organização da igreja matriz que foi atingida pelas fortes chuvas que devastaram o estado, e também uma capela local.
Um dos momentos mais marcantes foi a procissão com a imagem de Nossa Senhora pelas ruas da cidade, acompanhada por paroquianos e pelas irmãs da Caridade, um ato que uniu a comunidade em oração e devoção.
Além disso, a missão contou com a participação em uma live com os membros da Fraternidade ARS e atividades de pastoral de rua em colaboração com o movimento local “Anjos da Madrugada”, que já realiza a distribuição de marmitas para os mais necessitados.
Após um período de muito sofrimento e muita dificuldade, a missão da Aliança e a celebração de Nossa Senhora como rainha do povo Gaúcho traz um pouco de fé e esperança para esse povo que tanto precisa. Os trabalhos continuam desde a chuva, mas agora, com a solidariedade e com a ajuda da mãe do céu, os Gaúchos podem afirmar que não estão sozinhos.
A fé e a solidariedade continuam a florescer no Rio Grande do Sul, demonstrando o poder da devoção e da ação pastoral na construção de uma comunidade mais unida e esperançosa.
0 Comments