Missão: Faça parte do MIR 2024 na Favela do Moinho

A Comunidade do Moinho, localizada no centro da cidade de São Paulo, se prepara para receber mais uma edição do Mutirão Internacional Restaura-me (MIR). O evento, promovido pela Aliança de Misericórdia, acontecerá de 6 a 11 de agosto de 2024, e promete uma programação intensa de atividades sociais e religiosas.

O MIR 2024 trará uma série de ações que abrangem tanto melhorias físicas, como pintura e limpeza das casas, quanto iniciativas de evangelização e apoio espiritual. Durante os dias do mutirão, voluntários locais, amigos e missionários do Movimento Aliança de Misericórdia da Polônia se unirão para transformar a comunidade do Moinho. As atividades programadas incluem celebrações de missas diárias, evangelização com as crianças, visitas a cortiços, evangelização na Cracolândia, e ações de apoio a detentos e pessoas em situação de rua.

Na terça-feira, dia 6 de agosto, as atividades começarão com a celebração da Santa Missa, seguida de pintura e limpeza das casas na favela do Moinho, evangelização com as crianças e visitas a presídios e cortiços. Na quarta-feira, dia 7 de agosto, além das atividades de pintura e evangelização com as crianças, haverá o passeio eucarístico e a ação de evangelização Maria Madalena. Na quinta-feira, dia 8 de agosto, as atividades continuam com a pintura das casas, evangelização no Parque da Luz e visitas à Fundação Casa. A sexta-feira, dia 9 de agosto, contará com uma programação semelhante, incluindo recriação na quadra da favela do Moinho e a evangelização Cenáculo. O sábado, dia 10 de agosto, terá atividades na Fundação Casa masculina e feminina, evangelização Maria Madalena e a pintura e limpeza das casas. O encerramento do mutirão ocorrerá no domingo, dia 11 de agosto, com uma missa e um passeio eucarístico na Cracolândia.

A Aliança de Misericórdia, responsável pelo Mutirão Internacional Restaura-me, tem como objetivo restaurar vidas e comunidades inteiras por meio da evangelização. O MIR é uma iniciativa nessa missão fundamental, oferecendo suporte espiritual e material à Comunidade do Moinho e inspirando esperança e transformação na vida de todos os envolvidos.

As inscrições para o MIR 2024 são gratuitas e podem ser feitas pelo aplicativo da Aliança de Misericórdia. O ponto de encontro será na Rua Doutor Elias Chaves, número 20, Campos Elíseos, São Paulo. A organização também está recebendo doações de alimentos, produtos de limpeza e reforma, que podem ser feitas via chave PIX: CNPJ 04.186.468/0032-70.

A comunidade local e todos os interessados estão convidados a participar desta ação. Através do MIR, podemos fazer a diferença e ser agentes da Misericórdia e de restauração no coração da cidade.